14/01/2021 08:37:15
Polícia
Adolescente que usa terno para vender água em sinal ganha CNH do 3º BPM
Ele sonha em ser Policial Militar e possuir a Carteira Nacional de Habilitação é um dos pré-requisitos para realizar a prova da PM
Cortesia ao Diário Arapiraca
Laís Pita

A história do jovem Ryan Patrick Cassiano dos Santos, que vende água em um dos semáforos da rodovia AL-220, em Arapiraca, nas proximidades do Arapiraca Garden Shopping, vocês já conhecem. E também lembram que ele usa usa terno para chamar a atenção dos motoristas e pedestres, né?

Pois bem, no dia 21 de novembro de 2020 ele completou 18 anos e ganhou uma surpresa de sua mãe: uma festa com bolo, refrigerante e como convidados policiais militares do 3º BPM. 

Isso porquê o seu sonho é integrar a Polícia Militar de Alagoas e trabalhar para garantir a segurança da população.

O que ele não esperava era que os futuros colegas de farda dariam a ele uma Carteira Nacional de Habilitação, pré-requisito para realizar a prova da PM. A boa ação aconteceu nessa quarta-feira (13). 

Para o presente, os integrantes do 3º BPM se juntaram, arrecadaram uma boa quantia e pagaram as taxas do Detran e as aulas, que ele vai fazer na auto escola JBR.

O valor arrecadado pelo batalhão também deu para comprar uma cesta para Ryan e o restante do dinheiro foi repassado para ele arcar com custos do seu dia a dia, como locomoção e alimentação, inclusive para ele não faltar nenhuma aula e comparecer no dia da prova.

O próximo passo é  fazer supletivo, já que ainda não possui o ensino médio. Mas ganhar a CNH colocou Ryan bem mais próximo do seu sonho. 

 

 

 

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.