13/07/2020 08:36:20
Polícia
Dono de bar é detido após furar quarentena e realizar rinha de galos
Além do jovem de 26 anos, a polícia também encaminhou para a Central de Polícia de Arapiraca dois galos
Cortesia 10º BPM
Laís Pita

A Polícia Militar desarticulou no último sábado (11) uma rinha de galos em Estrela de Alagoas. Durante a ação policial, o proprietário de um bar foi detido e dois galos foram apreendidos. Os animais estavam mutilados, ensanguentadas e presos em espaço inadequado.

De acordo com policiais do 10º Batalhão, uma guarnição da PM foi acionada para averiguar uma denúncia de descumprimento do decreto estadual, por aglomeração de pessoas, onde acontecia uma rinha de galo no Povoado Lagoa do Exu, zona rural do município.

Chegando no local os militares verificaram a aglomeração e vários veículos estacionados em frente ao estabelecimento. Eles constataram que haviam alguns animais presos em gaiolas e com ferimentos, confirmando assim a "rinha de galos".

O empresário, de 26 anos, juntamente com os galos, foram encaminhados à Central de Polícia de Arapiraca para os devidos procedimentos.

O jovem deve responder pelos crimes previstos na Lei 9.605/98, que trata de delitos por ato de abuso, maus-tratos, de ferir ou mutilar animais. A pena é de até um ano de reclusão e multa.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.