27/06/2020 14:15:23
Polícia
Forças policiais de AL participam de operação nacional de combate ao tráfico
A operação integrada e demais atividades realizadas ao longo da semana em Alagoas fazem parte de um trabalho amplo que vem sendo realizado com o objetivo de combater o tráfico de drogas de forma continuada
Reprodução
Redação com assessoria

As Polícias Civil e Militar de Alagoas participaram de uma operação integrada, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que compõem o calendário de atividades em alusão ao Dia Internacional de Combate às drogas, ocorrido nesta sexta-feira (26). Foram cumpridos mandados de busca e apreensão, além de abordagens e saturação de área.

A operação integrada e demais atividades realizadas ao longo da semana em Alagoas fazem parte de um trabalho amplo que vem sendo realizado com o objetivo de combater o tráfico de drogas de forma continuada.

Dados do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac), da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP) apontam que de janeiro até junho já foram apreendidos mais de 800 quilos de drogas durante operações e abordagens das Polícias Civil e Militar em Alagoas. Deste total, a maior quantidade é de maconha, um total de 712 quilos apreendidos. Em segundo lugar em apreensões está a cocaína, que até agora totaliza 75,5 quilos, seguido do crack, que contabiliza mais de 17 quilos tirados de circulação.

Várias ações foram realizadas pela Segurança Pública de Alagoas nos últimos dias. Na última terça-feira (23), a Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) prendeu três pessoas envolvidas com tráfico de drogas. Uma das prisões ocorreu em cumprimento a mandado de prisão e as outras duas resultaram de um flagrante, onde foram apreendidos 20 quilos de maconha.

Nesta quinta-feira (25) uma operação integrada realizada por militares do 4º Batalhão e pelo Grupo de Investigações da Delegacia Geral, da Polícia Civil, resultou na apreensão de quase 46 kg de maconha, no bairro do Graciliano Ramos.

Hoje diversas ações ocorreram de forma simultânea em todo o estado. Policiais civis e militares realizaram abordagens, cumprimentos de mandados e saturação de área em Maragogi, São Luiz do Quitunde, Matriz do Camaragibe, Porto Calvo, na Rota Ecológica, Palmeira dos Índios, Arapiraca, União dos Palmares, Porto Real do Colégio, Penedo, Coruripe, Campestre, São Miguel dos Campos, Atalaia, Joaquim Gomes, Delmiro Gouveia, Quebrangulo, Canapi, Maceió e Região Metropolitana.

Na capital, a Delegacia de Narcóticos (DNARC) deu cumprimento a três mandados de busca e apreensão em residências suspeitas de serem ponto de venda de drogas. Foram vistoriados dois apartamentos no residencial Vista da Lagoa, no bairro Santa Amélia e uma casa no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió. Os pedidos de busca foram acolhidos pela Justiça após representação com base em denúncias recebidas por meio do Disque-Denúncia 181.Apesar de não terem sido encontradas drogas nos locais, as investigações sobre o envolvimento dos moradores com o tráfico continuam.

Já em União dos Palmares, militares do 2º Batalhão apreenderam 32 bombinhas de crack, 10 pedras de crack e uma balança de precisão em uma residência localizada no Conjunto Nova Esperança. Não houve prisões na ocorrência. 

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.