11/08/2020 07:31:29
Polícia
Implantação da Patrulha Maria da Penha em Arapiraca é discutida em reunião
Vai garantir o acompanhamento e atendimento humanizado às mulheres vítimas de violência
Assessoria OAB-ALOAB-AL se reúne com Comandante Geral da PM-AL para discutir implantação da Patrulha Maria da Penha em Arapiraca
Assessoria

O presidente da Subseção de Arapiraca da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), Daniel Fernandes, participou nessa segunda-feira (10) de um reunião com o comandante da Polícia Militar de Alagoas, o Coronel Marcos Sampaio, sobre a implantação da Patrulha Maria da Penha em Arapiraca. Participaram também da reunião a presidente da Comissão Especial da Mulher, Caroline Leahy, o presidente da Comissão de Segurança Pública, Napoleão Lima Jr., a presidente da Comissão da Mulher da Subseção, Paula Cavalcante, o representante da OAB-AL no Conselho de Segurança Pública (Conseg), e a Major Danielle Assunção, coordenadora da Patrulha Maria da Penha.

O pleito da Ordem sobre a implantação em Arapiraca foi prontamente atendido pelo Comandante. De acordo com o presidente da Subseção, a PM-AL afirmou que até o dia 31 de agosto o projeto será lançado na cidade de Arapiraca. "Em Arapiraca, já há um efetivo treinado no 3º BPM, e até o dia 31, foi comunicado que serão determinadas as guarnições que irão compor a patrulha, além de uma viatura especializada. Será uma grande conquista para Arapiraca, e estamos lutando cada vez mais para combater de forma efetiva a violência contra a mulher", disse o presidente.

A presidente da Comissão Especial da Mulher, Caroline Leahy, destacou a importância da Patrulha Maria da Penha na diminuição de casos de feminicídio em Maceió, desde a sua implantação. "A implementação da Patrulha Maria da Penha (PMP) em Arapiraca é muito importante. No ano passado, participamos da capacitação desses policiais e sugerimos que fosse realizada ainda no mês de agosto, fazendo menção ao grande marco da campanha Agosto Lilás. Será um grande avanço em Arapiraca, visto que, em Maceió, a Patrulha já atendeu mais de três mil ocorrências relacionadas a violência contra mulher", explica a presidente.

Caroline Leahy também chamou atenção para a relevância dessa implantação no momento de pandemia, para que a mulher tenha o acompanhamento e fiscalização das medidas protetivas, através do atendimento da PMP. "O objetivo é que os índices de violência contra mulher diminuam também em Arapiraca, através desse brilhante trabalho realizado de forma conjunta entre as entidades envolvidas, com respeito, organização e muita responsabilidade em prol das mulheres do nosso estado", colocou.

O presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa Jr., salientou a conquista para a cidade de Arapiraca, visto que os números dos resultados da Patrulha Maria da Penha em Maceió são de extrema relevância. "Estamos mais uma vez em busca da diminuição dos casos de violência contra as mulheres e, consequentemente, das taxas de feminicídio. Através das nossas Comissões, atuamos de forma constante com a Patrulha Maria da Penha, que se mostrou uma iniciativa extremamente valorosa de combate à violência e proteção da mulher vítima de agressão. Além disso, também vamos buscar com a Segurança Pública de Alagoas a melhora no atendimento das delegacias especializadas em Arapiraca", pontuou Barbosa Jr.

Patrulha Maria da Penha

A Patrulha Maria da Penha garante o acompanhamento e atendimento humanizado às mulheres vítimas de violência, dando proteção, e possibilitando também que ela denuncie o agressor com mais segurança.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.