23/10/2021 16:20:41
Polícia
Lei Seca prende dois condutores por embriaguez ao volante em Maceió
Ações desenvolvidas na noite e madrugada de sexta-feira (22) flagraram diversas irregularidades no trânsito
Cortesia PM/AL
Redação com PM/AL

Policiais militares em conjunto com agentes do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL) que integram a Operação Lei Seca participaram de mais uma operação durante noite e madrugada desta sexta-feira e contaram com apoio do Comando de Policiamento da Capital (CPC). Duas pessoas foram presas pelo crime de Embriaguez ao volante.

 

As ações se concentraram entre os bairros de Mangabeiras e Jatiúca na Avenida Doutor Júlio Marques Luz (Avenida Jatiúca) e, de forma itinerante, na Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros (Avenida Amélia Rosa).

 

As equipes registraram um total de quatro situações de alcoolemia. Em dois casos, coube prisão (conforme legislação, quando o resultado do teste do etilômetro indicar a partir de 0,34 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, ou que recuse ao teste, mas apresente visíveis sinais de embriaguez). Um dos indivíduos testou 0,40 mg/L, para outro o resultado foi de 0,72 mg/L.

Foram contabilizadas também: duas recusas ao teste do etilômetro; confecção de 16 Autos de Infração de Trânsito (AITs) lavrados por diversas irregularidades; cinco CNH's recolhidas; 42 abordagens; 46 testes de alcoolemia; dois veículos recolhidos ao pátio do Detran/AL.

 

“Nesta sexta registramos dois casos de embriaguez em um trecho de acesso à antiga Amélia Rosa. Seguimos vigilantes e atentos, fiscalizando e orientando os condutores. É importante ressaltar também que estamos adotando as medidas sanitárias recomendadas pelos órgãos de saúde pública, no sentido de garantir medidas protetivas tanto para nossos integrantes quanto para a população”, salientou o coordenador da Operação Lei Seca em Alagoas, o Tenente Emerson Correia. 

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.