22/05/2020 15:28:22
Polícia
Mais um homicida que estava foragido é preso pela Polícia Civil
Nesta semana, é o segundo localizado e detido pela DEIC no interior do Estado
Ilustração
Redação com PC/AL

 Agentes da Seção de Capturas, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), sob a coordenação do delegado Gustavo Henrique, prenderam nessa quinta-feira (21) mais um foragido da Justiça por ter praticado crime de homicídio, no interior do Estado. O homem, de 39 anos de idade, estava com mandado de prisão em aberto.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, o crime, que ocorreu no dia 21 de março de 2019, nas proximidades do Rio Mundaú, na cidade de Branquinha (AL), teria sido motivado por uma discussão entre autor e vítima durante uma bebedeira no mesmo dia do assassinato.

O trabalho investigado da PC demonstrou, ainda, que a vítima foi assassinada de forma bárbara, com um golpe de faca peixeira que quase chegou a degolar o pescoço, cujo corpo foi encontrado posteriormente, inclusive com a camisa utilizada pelo criminoso no dia do delito.

Após o crime, o acusado se evadiu da cidade, porém algum tempo depois voltou a residir no local. Ao receber o mandado de prisão, expedido pela Comarca daquele município, a Seção de Capturas da DEIC iniciou um trabalho de inteligência que culminou com a localização do endereço atual do fugitivo na cidade Branquinha, local onde ocorreu a detenção.

“Parabenizo mais esse excelente trabalho investigativo feito pela Seção de Capturas, e ressalto que essa é mais uma importante prisão, especialmente por se tratar de mais um homicida retirado de circulação, até porque é recomendação do secretário de Segurança Pública, Lima Júnior, e do delegado-geral da PCAL, Paulo Cerqueira, que a DEIC, além do incessante combate às organizações criminosas, dê apoio a outras delegacias do Estado, sobretudo no que se refere à captura de foragidos”, destacou o delegado Gustavo Henrique, coordenador da DEIC.

Depois da prisão, o acusado foi encaminhado à sede da DEIC, no bairro da Santa Amélia, onde o cumprimento do mandado de prisão foi formalizado, após foi conduzido ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.