14/07/2020 08:24:28
Polícia
Militar do 3º BPM vence a Covid-19 e ganha homenagem dos colegas de farda; vídeo
Homenagem aconteceu na porta da Unidade Emergência do Agreste, em Arapiraca
Assessoria Militar do 3º BPM vence a Covid-19 e ganha homenagem dos colegas de farda
Laís Pita com Assessoria

A semana começou de uma forma muito especial para o sargento de 42 anos, Melquezedeque Calazans de França, do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Além de conseguir vencer o novo coronavírus, o policial recebeu uma bela homenagem na saída do Hospital de Emergência Doutor Daniel Houly (HE) de colegas de farda da unidade operacional da PM que fica sediada no município de Arapiraca e abrange outras 14 cidades do Agreste Alagoano.

Levado pela equipe de saúde até a porta da unidade hospitalar, o sargento saiu segurando uma placa na qual enfatizava a conquista: “Eu venci o Covid-19”. Ao ver a recepção, emocionado o militar retribuiu o gesto prestando continência aos companheiros. A continência é uma saudação militar e uma das maneiras de manifestar respeito e apreço pelos pares e também a símbolos, como a Bandeira Nacional.

Durante a homenagem, o saxofonista sargento Ronnie Peterson, da Banda de Música do 3º BPM, que é Patrimônio Histórico e Cultural Imaterial de Arapiraca, tocou a versão brasileira da música “Amigos para sempre”, composta por Andrew Lloyd Webber e Don Black. A canção transcreve o sentimento da verdadeira amizade, não importando as circunstâncias.

O sargento França, que está há 18 anos na Corporação, começou a apresentar os sintomas da Covid-19 no dia 26 de junho, vindo a ter um agravamento no quadro de saúde na semana seguinte. No dia 03 de julho ele foi internado no Hospital Nossa Senhora de Fátima e na terça-feira seguinte (07) foi transferido para a Unidade de Emergência, onde ficou até esta segunda.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Diretoria de Saúde da PM nessa segunda-feira (13), ao todo 630 policiais da ativa foram infectados pela doença, destes 562 já estão considerados curados. O boletim é divulgado diariamente no perfil da Polícia Militar no Instagram (@pmal.oficial). 

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.