23/07/2021 16:57:32
Polícia
Motorista que matou motociclista em acidente é autuado por homicídio culposo
Após sair de festa, motorista dirigiu na contramão provocando acidente grave na Av. Fernandes Lima, em Maceió; Duas pessoas seguem internadas
Reprodução Redes Sociais

 Sérgio Praxedes dos Santos, condutor do veículo que atingiu duas motocicletas e provocou acidente com uma morte e dois feridos, nesta sexta-feira (23), foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor, com agravante de estar sob efeito de álcool e lesão corporal culposa na direção de veículo.

No caso da lesão corporal, a situação também foi agravada pelo uso de álcool, de acordo com os artigos 302, parágrafo 3º e 303, parágrafo 2º, da Lei 9.503/1997. O condutor continua preso na Central de Flagrantes, no Farol, à disposição da Justiça, segundo o delegado plantonista Francisco Amorim.

Imagens das câmeras de videomonitoramento da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) confirmam que Sérgio trafegava pela contramão quando atingiu as duas motocicletas, na Avenida Fernandes Lima, no Farol, em Maceió.

Uma pessoa morreu – o segurança de uma empresa privada, Pedro Alves de Souza Júnior, 31 anos – e duas ficaram feridas no acidente causado por Sérgio, que apresentava sinais de embriaguez.

Quitéria Gonçalves de Amorim, de 46 anos, e José Cicero da Silva Santos, também de 46 anos, estão internados no Hospital Geral do Estado (HGE). Um dos vídeos publicados mostra o momento em que policiais militares da Força Tarefa prendem o motorista que chora ao ser colocado na viatura.

Fonte: GazetaWeb

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.