02/07/2020 12:28:35
Polícia
Operação apreende três cargas de frangos sem notas fiscais no Sertão e Agreste
BPRv, Adeal e Sefaz realizaram a operação de forma integrada; apreensões aconteceram na madrugada de hoje
Ascom/BPRvA apreensão totalizou 3.124 frangos sendo transportados sem as certificações sanitárias e sem notas fiscais
Redação com assessoria

Uma operação integrada do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), com a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) e a Secretaria da Fazenda do Estado de Alagoas (Sefaz/AL), apreendeu, na madrugada desta quinta-feira (02), três cargas de frangos sem certificações sanitárias e sem notas fiscais no Sertão e no Agreste de Alagoas.

No município de Santana do Ipanema foi abordado um caminhão oriundo do Estado de Pernambuco que transportava cerca de 1000 frangos vivos, sem as certificações sanitárias e sem nota fiscal. O veículo foi conduzido para o posto fiscal da ADEAL de Palmeira dos Índios.

Já nas proximidades do município de Igaci, mais dois caminhões foram apreendidos, transportando 1200 e 924 aves, respectivamente. Os veículos foram encaminhados para o posto fiscal do BPRv de Arapiraca.

A apreensão totalizou 3.124 frangos sendo transportados sem as certificações sanitárias e sem as devidas notas fiscais. ADEAL e SEFAZ devem averiguar se essas aves estão em condições para o consumo humano.

Os caminhoneiros que transportam esse tipo de carga deverão estar de posse das Guias de Transporte Animal (GTA), certificações sanitárias, bem como as notas fiscais para que possam seguir viagem de forma tranquila.

A apreensão totalizou 3.124 frangos sendo transportados sem as certificações sanitárias e sem notas fiscais

Foto: Ascom/BPRv

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.