07/04/2021 10:14:57
Polícia
Operação Hefesto prende integrantes de organização criminosa no Agreste
Foram expedidos 17 mandados de busca e apreensão nos municípios de Arapiraca, Cacimbinhas, Estrela de Alagoas, Quebrangulo e Palmeira dos Índios
AssessoriaArmas apreendidas na ação
Assessoria

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP) coordenou, nesta quarta-feira (07), uma operação integrada que cumpriu 17 mandados de busca e apreensão nos municípios de Arapiraca, Cacimbinhas, Estrela de Alagoas, Quebrangulo e Palmeira dos Índios.

A ação realizada hoje é a segunda fase da Operação Hefesto, que em março prendeu três pessoas por comercializar armas e munições no Sertão. As investigações são fruto de um trabalho investigativo realizado pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), com apoio do 10º Batalhão da Polícia Militar, que investiga uma organização criminosa responsável por crimes de tráfico de armas e de drogas.

Com base nas investigações realizadas, a 17ª Vara Criminal da Capital expediu 17 mandados de busca e apreensão, que foram representados pela Deic, e cumpridos hoje.

Nesta quarta-feira, foram presos em flagrante de posse de armas de fogo dois homens, um de 54 anos preso em Cacimbinhas, e outro de 49 anos, preso em Quebrangulo. Com eles, a polícia apreendeu quatro espingardas e um revólver calibre 38.

Participaram do cumprimento dos mandados policiais militares do 3º e 10º Batalhão e agentes da Deic. Os materiais apreendidos e os presos foram encaminhados para a 5ª Delegacia Regional de Polícia, localizada em Palmeira dos Índios, para a realização dos procedimentos cabíveis.

A população é grande parceira das forças de segurança no combate ao crime em Alagoas e pode contribuir com o trabalho das polícias realizando denúncias sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos, organizações criminosas e outros crimes por meio do Disque Denúncia. As informações podem ser repassadas, de forma anônima e gratuita, por meio de ligações para o 181.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.