19/10/2021 07:04:48
Polícia
Parceria entre Polícia Civil e MP permitirá doação de bens a delegacias
Projeto alcançará de forma inicial as promotorias de Justiça de Maceió e os bens doados serão destinados às delegacias da Capital
Assessoria
Jânio Barbosa com PC/AL

Uma parceria entre a Polícia Civil de Alagoas e o Ministério Público Estadual (MPE) deu início a um projeto-piloto que permitirá que promotores de Justiça utilizem a transação penal, um instituto regulamentado por lei, para que autores de crimes de menor potencial tenham substituída a pena de restrição de liberdade por doações de bens à instituição policial.

Incialmente, o projeto alcançará as promotorias de Justiça de Maceió e os bens doados serão destinados às delegacias da Capital.

O delegado Medson Maia, gerente de Estatística e Informática da Polícia Civil, designado pelo delegado-geral Carlos Reis como representante da instituição no projeto, explica que, a partir daí, as doações passam a ser institucionalizadas.

As primeiras discussões para a implementação da iniciativa ocorreram com a participação do delegado Medson Maia e das promotoras Karla Padilha e Cíntia Calumby.

“Após os entendimentos, criamos um portal, no âmbito da Polícia Civil, onde vai constar a relação dos bens a serem doados prioritariamente à nossa instituição e os promotores terão acesso a essa lista”, disse o delegado.

A primeira doação está para ser concretizada. Serão discos do tipo SSD para computadores que melhoram a velocidade dos equipamentos.

“Os discos são 10 vezes mais rápidos que HDs tradicionais o que otimiza a performance dos computares. Os SSDs adquiridos neste projeto serão utilizados para melhoria dos computadores dos cartórios das delegacias de polícia”, completa Médson Maia.

Num segundo momento, a ação poderá ser estendida a todo o Estado.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.