11/06/2021 09:09:48
Polícia
PC destrói explosivos apreendidos que seriam usados para roubar bancos; vídeo
Material foi apreendido durante operação no dia 02 de junho, quando sete pessoas morreram em confronto com a polícia
Reprodução YouTube
Laís Pita

 O Esquadrão Antibomba do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre) realizou, nessa quinta-feira (10), na zona rural de Boca da Mata, a neutralização de parte do material apreendido durante operação desencadeada nas cidades de Igreja Nova, Porto Real do Colégio e Propriá-SE, que culminou na desarticulação de uma quadrilha que se preparava para roubar uma agência bancária de Igreja Nova.

De acordo com as informações policiais, com a neutralização, os artefatos se tornaram seguro para manuseio e identificação para posteriores investigações. Após análise de todo material, o esquadrão antibomba efetuou a destruição dos explosivos em um local seguro.

Veja no vídeo abaixo:

Durante a operação foram apreendidos emulsão explosiva encartuchada; cordel detonante; espoletas; estopim hidráulico e inúmeros artefatos improvisados do tipo “metalon”, material que possivelmente seriam utilizados para a explosão da agência bancária de Igreja Nova, fato que graças ao trabalho da Polícia Civil de Alagoas em parceria com a Polícia Civil de Sergipe foi evitado.

Nessa operação, sete pessoas morreram em confronto com a polícia. Um dia depois, um outro membro do grupo foi preso na zona rural de Igreja Nova. As investigações continuam.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.