23/07/2021 17:13:58
Polícia
PM apreende oito armas, 1,3kg de maconha e resgata aves silvestres no interior
Ações foram registradas por equipes do Batalhão Ambiental e do 4º e 6º Batalhões da PM em Maceió, Porto Calvo, União dos Palmares e Pilar
Assessoria
Ascom PM/AL

Em ações distintas, guarnições da Polícia Militar de Alagoas registraram apreensões de armas e drogas em três municípios alagoanos nessa quinta-feira (22). Pássaros silvestres também foram resgatadas em duas operações. Confira abaixo os detalhes:

4º BPM

Em Maceió, a Força Tática do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prendeu um jovem de 23 anos na Rua Santa Amália, no bairro do São Jorge. Os militares chegaram até o local onde o rapaz estava após informações recebidas pelo Serviço de Inteligência da Corporação. Com a aproximação dos policiais, o indivíduo ainda tentou empreender fuga se desfazendo de uma arma de fogo. Após buscas pelo perímetro, além de encontrar o revólver calibre 38 com cinco munições, também foram apreendidas 1.080 gramas de maconha, 300 gramas de crack e uma balança de precisão. O infrator foi encaminhado à Central de Flagrantes I, sendo autuado pelo crime de Tráfico de entorpecentes qualificado, com emprego de armamento.

6º BPM

Em Porto Calvo, o Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 6º Batalhão da PM avistou dois indivíduos em atitude suspeita durante patrulhamento pela Rua Júlio Buarque, no Centro da cidade. Após a abordagem, foi verificado que junto à dupla estava uma espingarda calibre 20 e cinco cartuchos deflagrados. Diante do flagrante, o jovem de 23 anos e o adolescente de 16 anos de idade foram levados à 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em Matriz de Camaragibe, para a realização dos procedimentos cabíveis.

BPA

Em União dos Palmares, equipes do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) cinco armas, sendo uma espingarda de calibre 12, uma de calibre 32, uma de calibre 32 e duas artesanais. Durante a ação que faz parte da Operação Curupira 14, realizada em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA), também foram encontrada uma grande quantidade de chumbo e pólvora, além de 26 cartuchos deflagrados e cinco intactos, nove canos e apetrechos de caça.

No local, os militares também encontraram três Canários-da-terra, um Sabiá, um Extravagante e uma Asa Branca. Um homem de 48 anos foi preso e encaminhado à 9ª DRP, em Viçosa, para a realização dos procedimentos cabíveis.

Já em Pilar, a guarnição Ambiental 02, pertencente ao Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) apreendeu uma espingarda dentro de uma residência localizada na Rua Senhor do Bomfim, no bairro Chã do Pilar. Os militares se dirigiram até o local após uma denúncia de cativeiro de animal silvestre, fato constatado logo na chegada quando se depararam com aves presas em gaiolas.

Com a devida autorização, foi procedida a busca domiciliar, momento em que o armamento foi encontrado. No imóvel, os policiais também apreenderam 16 munições de calibre .380, 10 munições .38 e três cartuchos .32 recarregados. Os animais resgatados foram três Papa-capins, dois Caboclinhos, um Sebite, um Sabiá, uma Rolinha, um Canário-da-terra e um Galo-de-campina. O proprietário da casa de 68 anos de idade foi então conduzido à Central I, em Maceió. 

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.