07/03/2021 11:12:16
Polícia
PM de Alagoas morre e dois ficam feridos em tiroteio no Piauí
Os policiais teriam ido ao Piauí para cobrar uma dívida de R$ 1 milhão e foram recebidos a tiros pelo devedor
Cortesia / PM do PiauíA polícia piauiense aprendeu três armas e munições
Laís Pita com portais

 Seis homens, entre eles três policiais militares de Alagoas, se envolveram em um tiroteio na cidade de Teresina, no Piauí, nesse sábado (06).

No tiroteio um PM alagoano ficou ferido e deu entrada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), no bairro Redenção. O estado de saúde do policial ainda é desconhecido.

De acordo com informações da TV Antena 10, afiliada da Record TV no Piauí, os policiais teriam ido ao Piauí para cobrar uma dívida de R$ 1 milhão.

Os homens chegaram ao hospital em carros com marcas de tiros e placas de Piranhas, cidade do Sertão de Alagoas. Com eles, a polícia piauiense aprendeu três armas e munições.

"Eles contam que vieram fazer uma cobrança e foram recebidos a tiros pelo suposto devedor. Achamos por bem apreender todos e averiguar a história", informou o comandante do 1º batalhão de Polícia Militar do Piauí, coronel Lacerda, em entrevista à TV Antena 10.

Três homens foram presos e outros dois, que seriam militares da reserva, foram levados à Central de Flagrantes de Teresina, no bairro Centro, para prestar esclarecimentos.

A PM de Alagoas se manisfestou, na noite desse sábado (06), sobre o acontecido por meio de nota:

NOTA

Sobre o incidente ocorrido no Piauí envolvendo dois sargentos e um subtenente, todos da Reserva Remunerada (aposentados) da Polícia Militar de Alagoas, a PM informa que os três não estavam em missão oficial da PM-AL, mas tão logo tomou conhecimento do fato, a Corporação entrou em contato com as instituições de segurança pública do estado onde o episódio aconteceu e está tomando as devidas providências.

Quanto aos dois que foram detidos, a instituição militar informa que acompanhará e, esclarecidas as circunstâncias envolvendo os inativos, adotará as medidas que forem necessárias.

Diante da morte de um dos policiais o Comando-Geral lamenta profundamente o falecimento, presta sinceras condolências aos familiares e amigos.

Polícia Militar de Alagoas: Sua segurança, nossa missão!

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.