26/05/2020 15:12:17
Polícia
PM retira de circulação armas e drogas e ainda recupera motocicletas roubadas
Flagrantes foram registrados na capital e interior de Alagoas
Ascom PM/AL
Redação com PM/AL

 Nas últimas horas, equipes da Polícia Militar registraram apreensões de armas de fogo e drogas em cidades da capital e interior. Duas motocicletas também foram apreendidas nas ações.

No município de São Sebastião, a Rocam do 3º BPM se deslocou até a Rua Projetada para averiguar uma denúncia de tráfico de drogas. No local, após uma busca domiciliar autorizada, foram encontradas 10 munições intactas de calibre 38 e três aparelhos Celulares. A envolvida, juntamente com o material, foi encaminhada até a Central de Polícia na cidade de São Miguel dos Campos onde acabou autuada por Posse ilegal de munição de calibre permitido.

Em Coqueiro Seco, equipes do BOPE detiveram quatro indivíduos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Nas residências de alguns dos envolvidos foram apreendidos os seguintes materiais: um revólver Taurus calibre 38 com cinco munições intactas; uma Espingarda CBC calibre 12; 216 gramas de Maconha; cerca de duas gramas de crack; 30 gramas de cocaína; duas balanças de precisão e a quantia em espécie de R$ 35,00. Os indivíduos foram encaminhados a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

Ainda no interior, após denúncia anônima de que dois homens que cometeram roubos no povoado Entremontes, município de Piranhas, estavam homiziados na zona rural da cidade de Inhapi armados, a guarnição da Copes foi até o local para averiguar o fato.

Um homem foi flagrado na casa e detido. Com ele foram um revólver Taurus calibre 38 com 12 munições e uma espingarda Rossi calibre 36 com 14 cartuchos. Ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Santana do Ipanema para a devida autuação.

Já em Maceió, no bairro da Santa Lúcia, após levantamentos do Serviço de Inteligência do 5º BPM, a ROCOM 7 abordou encontrou próximo a um veículo um pacote contendo mais de um quilo de maconha e 39 pinos de cocaína. Após disparar o alarme do carro, um indivíduo apresentou-se como o dono do veículo.

Foi realizada uma busca veicular e ainda foi encontrado no interior do carro um cinto tático. Diante dos fatos, o mesmo foi conduzido à Central de flagrantes para os devidos esclarecimentos.

Veículo recuperado

Policiais militares do 7º BPM e do BPTran recuperaram veículos nas últimas horas.

Em Pão de Açúcar, a equipe do CISP realizava uma barreira sanitária, prestando apoio a vigilância sanitária, quando ao abordarem um jovem de 23 anos, no momento em que ele desembarcou da Balsa, contataram que a motocicleta Honda CG Titan EX, de cor vermelha, que ele trazia possuía queixa de furto.

O indivíduo, assim como a motocicleta, foi apresentado na DRP de Santana do Ipanema para os devidos procedimentos.

Na capital, mais precisamente no bairro Cidade Universitária, A Rotran 2 estava em patrulhamento quando se deparou com dois elementos em uma motocicleta Yamaha YBR/125, de cor preta, tentando assaltar um entregador de lanche que vinha em outra moto (ambos em alta velocidade).

A vítima sinalizou que estava sendo assaltado e foi feito o acompanhamento, quando o garupa efetuou disparos de arma de fogo, vindo a caírem em uma curva e adentrando em um matagal a pé efetuando mais disparos. A guarnição revidou a injustiça agressão, porém os meliantes conseguiram se evadir e deixaram para trás a moto usada por eles.

Em seguida a guarnição conseguiu o contato do proprietário da motocicleta que estava com os meliantes e constatou que a mesma havia sido roubada momentos antes. Como não havia registro ainda do roubo junto à Polícia Civil, a motocicleta foi entregue ao dono.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.