16/06/2021 11:26:09
Polícia
Polícia Civil prende homem acusado de sextorsão em Maceió
Sextorsão é a extorsão a partir da ameaça de exposição de fotos ou vídeos sexuais das vítimas na internet por vingança, humilhação ou para obtenção de vantagem financeira
Ilustração
Assessoria PC/AL

 A Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) prendeu nessa terça-feira (15) um homem suspeito de cometer crime de sextorsão.

O crime conhecido como sextorsão é a extorsão a partir da ameaça de exposição de fotos ou vídeos sexuais das vítimas na internet por vingança, humilhação ou para obtenção de vantagem financeira.

O crime ocorreu após a vítima ter seu celular tomado em assalto. Após alguns dias, o suspeito entrou em contato através da rede social da vítima para informar que tinha imagens e vídeos íntimos dela e seu esposo que se encontravam no cartão de memória do celular roubado e exigiu o pagamento de uma quantia para não divulgar o conteúdo na internet.

Após investigações da Seção de Crimes Cibernéticos e do Núcleo de Inteligência (NI), os policiais da Deic conseguiram localizar e prender o suspeito no bairro do Farol, acompanhado de outra pessoa que seria a titular da conta bancária fornecida à vítima para realização da transação.

As investigações continuam para esclarecer se o homem preso também teve participação no assalto à vítima.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.