06/08/2022 06:56:43
Polícia
Polícia diz que atentado a casal em Paulo Jacinto, AL, foi vingança
Dois suspeitos foram mortos e um foi preso; investigação aponta que irmãos assassinaram José Adilson para vingar a morte do pai deles. Esposa da vítima baleada na emboscada sobreviveu.
Reprodução/Redes Sociais

Os responsáveis pelo atentado a um casal em Paulo Jacinto, na noite dessa quinta-feira (4), que resultou na morte de José Adilson da Silva, 24, e deixou ferida a esposa dele, Lérida Lobo, 49, foram identificados. Segundo a Polícia Civil informou nesta sexta-feira (5), o crime foi motivado por vingança. Um suspeito foi preso e dois foram mortos em uma ação policial para prendê-los.

Os suspeitos do assassinato, três irmãos, acreditavam que José Adilson foi o responsável pela morte do pai deles, porque os dois tiveram uma discussão na cidade. O inquérito sobre o assassinato do idoso, porém, ainda não foi concluído e não há comprovação do envolvimento de José Adilson no crime.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) divulgou um vídeo que mostra o momento em que os assassinos perseguem o carro do casal durante a emboscada. As imagens mostram os criminosos em um Ônix de cor cinza perseguindo o carro do casal pelas ruas da cidade (assista abaixo).

Após o crime de quinta-feira, os irmãos fugiram para Palmeira dos Índios. Segundo a polícia, houve uma troca de tiros e dois foram baleados; o terceiro irmão continua foragido. Um outro homem que teria alugado o carro para os suspeitos foi preso. Durante a ação, foram apreendidos um revólver, duas armas e uma pistola.

Lerida Lobo estava ao lado do marido no momento do atentado e foi baleada, mas sobreviveu. Ela chegou a anunciar pré-candidatura ao cargo de deputada federal pelo Avante, mas não oficializou a candidatura.

Ferida, Lerida foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por uma cirurgia no braço direito. Nesta sexta, ela foi transferida do para um hospital particular de Maceió. O seu estado de saúde é estável.

Fonte: G1/AL

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.