21/07/2021 13:14:47
Polícia
Polícia recupera veículo com motor de carro roubado em 2020
Proprietário informou que comprou o carro através do anúncio em uma rede social, onde conheceu o vendedor
Divulgação PRF/AL
Assessoria PRF/AL

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Alagoas prendeu um homem pelo crime de receptação de veículo. A ocorrência aconteceu nessa terça-feira (20), no km 87 da BR-316, em Santana do Ipanema.

Passava das 13h20 quando os policiais realizavam fiscalização no trecho e deram ordem de parada a um veículo Hyundai/HB20, de cor vermelha, com um ocupante.

Durante a verificação da documentação, os agentes indagaram ao condutor sobre a procedência do carro, o mesmo alegou ter comprado através de anúncios em uma rede social, onde conheceu o vendedor. O motorista informou que houve uma troca em outro veículo de sua propriedade, em Garanhuns/PE, e ele estava pagando a diferença mensalmente.

Os policiais então resolveram consultar os itens identificadores do carro, constatando que havia sinais de adulteração, tanto na numeração do chassi, quanto na placa, etiquetas e nos vidros. Além disso, o motor era proveniente de outro veículo.

Questionado sobre o motor, o homem apresentou a nota fiscal de compra e relatou que no trajeto de Garanhuns/PE para Santana do Ipanema/AL, o motor que veio com o automóvel havia "batido" e que o mesmo encontrava-se em uma oficina mecânica próxima ao local da abordagem.

Os PRFs acompanharam o motorista até o local informado e conseguiram olhar a numeração do motor. Após consultas aos sistemas, eles constataram que havia uma queixa de roubo/furto datada em 15/04/2020 em Igarassu/PE.

Diante dos fatos, o homem, junto ao veículo e motor apreendido, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Ele vai responder pelo crime de receptação.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.