06/03/2021 11:55:57
Polícia
SSP deflagra Operação Fase Amarela para fiscalizar cumprimento de novo decreto
Os principais alvos da operação são aglomerações, festas, eventos, bares, restaurantes, boates e similares
Ascom SSP
Assessoria

 A Secretaria de Segurança Pública (SSP) deu início na noite dessa sexta-feira, 5, à Operação Fase Amarela em todo o estado. A ação visa fiscalizar o cumprimento do Decreto Estadual nº 73.467, que colocou Alagoas de volta à Fase Amarela.

O documento publicado na última quarta-feira, 3, estabelece mudanças do Protocolo Sanitário de Distanciamento Social Controlado, com restrição de horário e de capacidade de funcionamento a diversos tipos de estabelecimentos pelos próximos sete dias.

Os principais alvos da operação são aglomerações, festas, eventos, bares, restaurantes, boates e similares. As equipes policiais realizaram rondas e abordagens em estabelecimentos e locais com aglomeração de pessoas em todas as regiões do estado. Em muitos desses locais a atuação tem sido conjunta com os municípios, buscando sempre orientar a população em relação às restrições impostas pelo decreto.

O coronel Bittencourt, Comandante-geral da Polícia Militar, ressalta que a operação possui caráter educativo, buscando orientar proprietários, clientes e a população em geral. "Esclarecer, conscientizar, fazer valer a regulamentação vigente, mas trazendo a população para o nosso lado, fazer entender a importância dessas medidas no momento em que vivemos", frisou o comandante.

O secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, também destacou a importância da conscientização da população no combate à pandemia. "Essa ação da Polícia Militar e da Polícia Civil visa a conscientização. Vamos precisar da colaboração de todos. Ninguém quer perder um parente, um amigo, um filho, ou fazer mal a si mesmo", disse o secretário.

 

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.