21/07/2021 16:16:08
Polícia
Suspeito de assassinar o soldado Charles é preso em Propriá tentando fugir de AL
O acusado foi preso em uma operação das Polícias Militares de Alagoas e Sergipe. Ele estava em um ônibus e seguia para São Paulo.
Reprodução
Redação com agências

Na manhã desta quarta-feira (21) policiais militares do 2º Batalhão receberam uma informação do núcleo de inteligência da Polícia Militar de Alagoas dando conta que um foragido da justiça alagoana estaria fugindo para o estado de São Paulo e passaria pela BR -101 em um ônibus comercial.

De imediato foi deflagrada uma operação conjunta envolvendo os militares do 2° BPM e agentes da Delegacia de Propriá. Com base nas informações e fotografias enviadas pela PM Alagoana, o suspeito foi identificado e detido no ponto de apoio de Propriá-SE.

Ele foi preso e identificado como um dos autores do assassinato do policial militar de Alagoas, Charles Micael, de 32 anos, ocorrido no último final de semana, na Vila Bananeiras, em Arapiraca. .

O suspeito já foi entregue às autoridades do estado de Alagoas para as providências legais. O nome de suspeito não foi divulgado.

O caso

Charles Micael Vieira da Silva, 32 anos, da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), morreu no sábado (17) após ser foi atingido por um disparo de arma de fogo em um assalto ocorrido em Arapiraca. Ele estava ajudando o sogro, proprietário de um mercadinho, quando tentou intervir no assalto, mas acabou sendo baleado.

Vale lembrar que esse preso em Sergipe é o segundo suspeito, um outro ainda está foragido. Já o primeiro suspeito do crime foi morto em confronto com a Polícia Militar no domingo (18), no Povoado Cangandu, zona rural de Arapiraca. 

Entenda como foi a ação que acabou com o primeiro suspeito morto

Após a morte do PM, os policiais iniciaram as buscas pelos criminosos. Com a informação de que eles haviam fugido para a zona rural, uma equipe foi enviada à região para tentar prendê-los. Segundo a PM, houve uma troca de tiros e um dos suspeitos acabou baleado.

Os militares ainda levaram o homem para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), mas ele chegou morto à unidade de saúde.

Com ele, os policiais apreenderam um revólver Taurus, calibre 38, e cinco munições, sendo somente uma intacta, o que indica que as outras foram disparadas.

Os dois suspeitos que conseguiram fugir estavam em uma motocicleta, de acordo com informações dos policiais. A PM deu continuidade às buscas e encontrou a moto abandonada na Rua da Lagoa do Sítio Cangado. A dupla não foi localizada.

A moto foi conduzida para a Central de Polícia de Arapiraca, onde o material apreendido foi entregue e um boletim de ocorrência foi registrado.

 

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.