18/06/2021 08:15:35
Polícia
Tenente-coronel Eliezer Lisboa assume o comando do 3º Batalhão da PM
Oficial superior chega do 6º BPM, sediado em Maragogi, para assumir o cargo que era ocupado pelo Tenente-coronel Aloísio Júnior
Divulgação PM Alagoas Tenente-coronel Eliezer junto ao Secretário Alfredo Gaspar e ao Comandante-geral da PM, coronel Bittencour
Assessoria PM/AL

 A Polícia Militar de Alagoas promoveu, na tarde dessa quinta-feira (17), a transmissão do cargo de comandante de seu 3º Batalhão.

A solenidade da Passagem de Comando foi realizada na sede da unidade operacional do Agreste Alagoano, localizada na cidade de Arapiraca, e foi presidida pelo Secretário de Estado da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto. O chefe da pasta estadual esteve acompanhando do Comandante-geral da PM, Coronel Wellington Bittencourt, e do Comandante do Policiamento do Interior, Coronel Eduardo Lucena.

A mudança na gestão do 3º BPM, oficializada nessaquinta, foi publicada no Boletim Geral Ostensivo (BGO) do último dia 10 de junho. A partir de então, o Tenente-coronel Aloísio Júnior passou o cargo que ocupava desde janeiro do corrente ano para o Tenente-coronel Eliezer Lisboa, que estava no comando do 6º Batalhão da PM, sediado em Maragogi. Na despedida, o Tenente-coronel Aloísio enalteceu o trabalho desenvolvido pela tropa em favor da população dos 15 municípios nos quais a unidade operacional atua.

“Comandar o 3º Batalhão foi muito gratificante, uma das melhores unidades da PM. O mais importante, claro, são os guerreiros e guerreiras que temos aqui. São pessoas excepcionais, dedicadas e trabalhadoras, que atuam de forma exemplar em prol da população”, afirmou o oficial superior que agora assume o cargo de Subdiretor da Diretoria de Ensino da Corporação.

O Comandante-geral da PM também elogiou o trabalho da unidade e da antiga gestão. “Nos sentimos lisonjeados por termos tido como comandante do 3º BPM o tenente-coronel Aloísio, um homem competente, que deixou marcado a sua estada no Batalhão. Desempenhou o papel à altura, diminuindo os índices de criminalidade e demonstrando antes de tudo a hombridade e o valor de um profissional de primeira categoria. O Coronel Eliezer terá a responsabilidade de dar continuidade ao trabalho plantado pelo seu antecessor, que junto à tropa trouxe bons resultados”, disse o Coronel Bittencourt.

“O 3º Batalhão tem uma importância estratégica para Alagoas e tem apresentado ótimos resultados. Tenho certeza que agora, sob o comando do Coronel Eliezer, as ações ainda vão ser mais aprimoradas e os resultados aparecerão com mais força. É importante demais a gente reconhecer o trabalho de quem passou e prestigiar quem tá chegando, afinal de contas, Segurança Pública é uma política permanente. Precisamos unir as forças e entregar resultados cada vez melhores à população”, concluiu o Secretário Alfredo Gaspar.

Também participaram do evento o comandante do Policiamento da 1ª Área do Interior (CPAI-I), Tenente-coronel Pedro Moura; o comandante do CPAI-II, Tenente-coronel Carlos Azevedo; comandantes de unidades integrantes do CPI e do Comando de Policiamento da Capital (CPC); o capelão católico, Capitão Epitácio Palmeira; além de oficiais e praças da PM e do Corpo de Bombeiros Militar (CBMAL), delegados e agentes da Polícia Civil e autoridades civis.

Ao final da Passagem de Comando, a tropa do 3º BPM desfilou em continência ao seu novo comandante ao som da Banda de Música da unidade, que é Patrimônio Histórico e Cultural Imaterial do povo arapiraquense. O cortejo foi formado por integrantes do Pelotão de Operações de Policiais Especiais (Pelopes), Cavalaria, Canil e do 1º Estágio de Conduta de Patrulha em Local de Alto Risco.

Na tarde desta sexta-feira (18), a PM realizará a Passagem de Comando do 6º Batalhão da PM. O Tenente-coronel Cláudio José da Silva, que era o Subdiretor de Ensino da Corporação, assumirá o cargo e comandará o Batalhão Costa dos Corais, sediado em Maragogi.

O Novo Comandante

Eliezer Roosevelt Mendonça Lisboa tem 47 anos e nasceu em Salvador, capital da Bahia. Ele foi incorporado à PM-AL em 08 de fevereiro de 1994, fez o Curso de Formação de Oficial (CFO) na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM), em Maceió, e foi declarado Aspirante a oficial em 20 de dezembro de 1996. Encerrou o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) em 20 de janeiro de 2009 e finalizou o Curso Superior de Polícia (CSP) em 22 de janeiro de 2020.

Com 27 anos de serviços prestados na PM-AL, o oficial ainda acumula cursos de Deontologia PM (2001) e Direitos Humanos (2012), na APMSAM; Fiscalização de Meio Ambiente pelo Instituto Ambiental do Paraná (2008) e Gestão Estratégica de Qualidade na Polícia Militar da Bahia (2019). Ele também já ministrou instruções sobre trânsito. O Tenente-coronel Eliezer já foi comandante do 2º e 6º Batalhões da PM (Maragogi), do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) e da 5ª Companhia Independente (CPM/I).

 Mesa de situação

Após a solenidade de Passagem de Comando, o Secretário de Estado da Segurança Pública (SSP/AL), Alfredo Gaspar, se reuniu com oficiais da PM e delegados da Polícia Civil. Durante a reunião chamada de Mesa de Situação, o Secretário elogiou a tropa do 3º BPM que já registra 17 dias sem homicídios. No evento, a ação integrada das forças de segurança pública que resultou no resgate da adolescente Mariana Santos Silva de Farias também foi enaltecida pelos presentes.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.