21/01/2022 14:19:39
Polícia
Veículo de atacadão de Arapiraca é flagrado com mercadoria sem nota fiscal
O motorista apresentou notas fiscais de leite em pó, mas no caminhão havia diversas outras mercadorias
Cortesia PRF/ALAGOASCarga apreendida
Laís Pita com Assessoria

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite dessa quinta-feira (20), mercadorias transportadas sem Nota Fiscal. O caso aconteceu no km 206 da BR-101 em São Sebastião/AL.

Era por volta das 23h20 quando uma equipe flagrou um caminhão Iveco/Tector, de cor branca, adentrado em um desvio antes do posto da PRF na tentativa de fugir da fiscalização. Após realizar acompanhamento e abordar o veículo, foi feito o encaminhamento até a base da PRF para as devidas consultas.

Durante a fiscalização foi solicitada ao condutor a sua documentação, do veículo e da carga. Ele apresentou 13 cupons fiscais de uma rede de atacado da cidade de Itabaiana/SE, referentes a 250 caixas de leite em pó, todos emitidos no dia 19 de janeiro deste ano.

Todos os cupons fiscais continham apenas leite em pó e o valor total das notas é de R$61.440,00. No entanto, havia também, no compartimento de cargas, mercadorias desacompanhadas de documentos fiscais: 380 caixas de macarrão instantâneo, 200 fardos de flocão de milho, 180 kg de charque, 2000 kg de linguiça calabresa e 200 bandejas de leite condensado.

Foi verificado que o veículo pertencia a uma empresa localizada em Arapiraca/AL, cuja atividade econômica principal é o comércio atacadista de produtos alimentícios em geral, e que as mercadorias foram adquiridas em alguns galpões no município de Itabaiana.

Diante dos fatos, veículo e mercadoria foram apreendidos e a SEFAZ/AL acionada, para procedimentos cabíveis.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.