06/08/2022 11:04:14
Política
'Pofexô' Luxemburgo é retirado de candidatura ao Senado por Tocantins
A decisão do partido surpreendeu a Vanderlei Luxemburgo e sua equipe responsável pelo gerenciamento de seus perfis oficiais nas redes sociais
AFP PHOTO / Jefferson BERNARDES

Multi campeão como treinador de futebol, com passagens por dezenas de clubes e pela Seleção Brasileira, Vanderlei Luxemburgo sofreu um forte baque nas suas pretensões de concorrer ao Senado Federal pelo estado do Tocantins.

Durante uma reunião realizada nesta sexta-feira no diretório estadual do PSB, partido pelo qual o personagem futebolístico é filiado e iria concorrer, seu nome foi aprovado pelas lideranças da sigla, que preferiu o nome de Carlos Amastha, ex-prefeito de Palmas, capital do estado.

Houve forte discussão entre os dois pré-candidatos, que almejavam a prioridade do PSB para enfrentar nomes como a senadora Kátia Abreu, do PP, a deputada federal Professora Dorinha, do União Brasil, o ex-governador Mauro Carlesse, do Agir, e do ex-senador Ataídes Oliveira, do PROS.

Em uma pesquisa de intenção de voto, estimulada, feita pelo Instituto Real Time Big Data, encomendada pela TV Record, Luxemburgo estava empatado em segundo lugar com outros dois pré-candidatos ao cargo político. Professora Dorinha liderava a pesquisa com 20% das intenções, enquanto Luxa teve placar igualado, contando a margem de erro, ao de Kátia Abreu e de Mauro Carlesse, ambos com 13%, enquanto o treinador marcava 11% no levantamento.

A decisão do partido surpreendeu a Vanderlei Luxemburgo e sua equipe responsável pelo gerenciamento de seus perfis oficiais nas redes sociais, que já trabalhavam com publicações relacionando o nome do treinador ao Senado Federal com o slogan: "Quem julga é o povo, ele coloca e tira! Eu acredito na renovação do Senado".

Fonte: Folhapress

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.