24/11/2021 13:11:51
Política
AL terá mais 100 pontos de internet grátis ainda este ano, informa Pedro Vilela
“Somos hoje 53 municípios com pontos de internet gratuita em Alagoas”, informa o deputado
Divulgação Assessoria
Assessoria

Com o senador Rodrigo Cunha, deputado Pedro Vilela esteve com o ministro das Comunicações para acelerar o Conecta Brasil em Maceió e interior do estado

O deputado Pedro Vilela (PSDB) e o senador Rodrigo Cunha (PSDB) estiveram terça-feira, dia 23, com o ministro das Comunicações, Fábio Faria, solicitando a liberação dos 169 pontos de internet gratuita que faltam para abranger 100% dos municípios alagoanos. A expectativa é de que sejam liberados ainda este ano mais 100 pontos de wi-fi, sendo a maioria em Maceió, e todo o restante até fevereiro de 2022.

“Somos hoje 53 municípios com pontos de internet gratuita em Alagoas”, informa o deputado Pedro Vilela, explicando que o projeto dele e do senador Rodrigo Cunha é atingir todo o estado. “Esse projeto é inclusão digital, cidadania e mais desenvolvimento para Alagoas”, enfatiza o parlamentar. “Já são 101 pontos liberados e eu e o senador Rodrigo estamos trabalhando para ampliar esse universo e garantirmos a cobertura completa nas 102 cidades”, destaca.

O acesso gratuito à internet faz parte do Programa Conecta Brasil, do Ministério das Comunicações. A meta do Programa é promover o acesso universal e avançar com a qualidade dos serviços de comunicações do país, para ampliar o acesso à Internet aos domicílios brasileiros de 74% para 91% até 2023. O programa foi criado para atender os municípios mais carentes de cada estado, mas em Alagoas o Conecta Brasil vai estar presente em todos os municípios graças à emenda de Pedro e Rodrigo, no valor de R$ 11,2 milhões.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.