13/10/2020 16:52:09
Política
Congresso Nacional emenda feriado e retoma votações na próxima semana
Quando voltar, Senado define regras sobre vacinas contra o coronavírus
Reprodução

Deputados e senadores resolveram emendar o feriado e as votações no plenário foram adiadas para a próxima semana. No Senado, entra na pauta o projeto de lei que define as regras para a distribuição de doses da vacina contra o coronavírus.

A proposta prevê que grupos vulneráveis - pessoas com doenças crônicas e idosos - sejam os primeiros da fila e determina ainda que estados e municípios devem receber o dinheiro ou as doses de acordo com número de casos e mortes na região.

Atenções também voltadas para o Senador Eduardo Braga, do MDB. Ele foi escolhido relator da indicação do desembargador Kassio Marques para o Supremo Tribunal Federal. Eduardo Braga, que contraiu o vírus da Covid-19, afirmou que vai manter o prazo para entrega do parecer.

A sabatina do desembargador está marcada para a próxima semana, dia 21 de outubro, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Outro destaque do Congresso Nacional é a instalação da Comissão Mista de Orçamento, que já foi adiada duas vezes.

Parlamentares do bloco do Centrão estão insatisfeitos com a distribuição das vagas na Comissão e a demora na definição do partido que vai indicar o presidente do colegiado. Enquanto essas duas questões não são resolvidas, prometem obstruir as votações, como já aconteceu na última quarta-feira.

Parlamentares da oposição também anunciaram obstrução, mas por outro motivo. Querem colocar em votação no plenário a medida provisória sobre o auxilio emergencial estendido. Desde setembro, o governo reduziu para R$300 o auxilio, e deputados da oposição querem que volte a ser de R$600.

Por enquanto, o que está previsto na pauta de votações da Câmara para a semana que vem é um projeto de incentivos à navegação e outro sobre facilidade de crédito para empresas. 

Fonte: Agência Brasil 

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.