27/09/2021 13:43:00
Agenda Cultural
Abertas as inscrições para o IV Campeonato Alagoano de Bandas e Fanfarras
Grupos podem se inscrever até o dia 30 de outubro
Divulgação Secult
Assessoria

 A Associação de Bandas, Fanfarras e Regentes de Alagoas (Abanfare/AL) abriu inscrição para o IV Campeonato Alagoano de Bandas e Fanfarras, que acontecerá entre os dias 14 e 15 de novembro no município de Piaçabuçu, leste alagoano. A realização, que conta com o apoio do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), tem como finalidade reconhecer os trabalhos das bandas e fanfarras, além de oportunizar aos jovens músicos troca de conhecimento e informações na área da música. O edital e regulamento estão disponíveis no link https://bit.ly/IVCampeonatoBandasFanfarrasAL.

O campeonato integra o calendário oficial das associações de bandas e fanfarras e entidades do Estado, promovendo o intercâmbio sociocultural entre os integrantes, mediante competição sadia estimulando a criação de Bandas e fanfarras, incentivando o aprimoramento de métodos e técnicas, contribuindo para o desenvolvimento do sentimento cívico, espírito de companheirismo e autodisciplina necessário para formação do cidadão.

Para participar, as bandas e fanfarras deverão ser associadas à Abanfare/AL, está em dias com sua anuidade, terem no mínimo dois anos de atividades como banda, e, se não pertencerem a nenhuma instituição pública municipal ou estadual, deverão ter como obrigação o MEI – CNPJ.

Os grupos poderão se inscrever nas categorias tradicional e show (Banda tradicional ou Corporação show); instrumental (Banda de percussão, Fanfarra Lisa com ou sem gatilho, Banda Marcial/ Infanto Juvenil, Juvenil e Master, Banda Musical e de Concerto, e Banda Tradicional Alagoana); e técnicas e etárias (Infantil, Infanto Juvenil, Juvenil e Master).Todos os Conjuntos serão avaliados por uma Comissão Julgadora, composta de membros escolhidos pela organização da copa, que levarão em consideração o aspecto musical e o aspecto apresentação.

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de outubro, através do e-mail [email protected].

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.