05/01/2022 19:49:47
Agenda Cultural
Prefeitura de Maceió cancela blocos e festejos de rua no Carnaval 2022
Anúncio foi feito pelo prefeito JHC diante da explosão de casos de Covid e Influenza após as festas de final de ano
Reprodução

O prefeito JHC (PSB) anunciou, nesta quarta-feira (5), por meio das redes sociais, o cancelamento dos blocos de rua e de todos os outros eventos que seriam realizados pelo município no Carnaval 2022. A medida se dá diante a explosão do número de casos de Covid-19 e de Influenza após as comemorações de final de ano, quando foram registadas muitas aglomerações.

A expectativa é que as festas particulares possam acontecer, desde que sejam seguidos todos os protocolos de segurança para evitar o contágio de novas pessoas.

Outras capitais, como o Rio de Janeiro, também já cancelaram as festas de Carnaval, diante da possibilidade de uma nova onda de contágio pelo novo coronavírus. "Já passamos por diferentes fases na pandemia. Infelizmente ela ainda não acabou. Com isso, a Prefeitura decidiu cancelar o Carnaval deste ano. Decisão necessária e baseada na consulta a especialistas em saúde pública", informou o prefeito JHC.

O gestor alertou ainda que o vírus segue infectando e os casos aumentaram. "Por isso, também aproveito para reforçar o pedido a quem não se imunizou: vacine-se. Só assim voltaremos ao velho normal".

Fonte: Gazetaweb 

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.