04/01/2022 19:30:01
Agenda Cultural
Prefeitura do Rio cancela Carnaval de rua devido à Covid pelo 2º ano
Decisão foi tomada em reunião na tarde desta terça-feira (4/1). Evento aconteceria entre final de fevereiro e início de março de 2022
Reprodução

 Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura do Rio de Janeiro optou por cancelar o Carnaval de rua por causa da pandemia da Covid-19. A decisão foi tomada na tarde desta terça-feira (4/1), em reunião do perfeito Eduardo Paes (PSD) com lideranças de ligas de blocos de rua.

“Não haverá Carnaval de rua nos moldes do passado”, disse o prefeito em live no início da noite desta terça.

O evento aconteceria entre o final de fevereiro e o começo de março. Paes já havia admitido que o desfile dos blocos de rua poderiam ser cancelados caso não houvesse condições epidemiológicas favoráveis.

“Estádio do samba [Sapucaí] permite controles. Na rua é mais difícil”, disse no Twitter em dezembro.

A expectativa era de que a decisão não fosse tomada nesta terça-feira (4/1). Mais cedo, o o secretário de Saúde, Daniel Soranz, afirmou que a decisão só seria tomada após monitoramento dos dados epidemiológicos da pandemia no município.

Segundo ele, o município ia esperar para ver se o número de casos de Covid continuaria crescendo, assim como o aumento das internações e casos graves de coronavírus. Isso seria determinante para o cancelamento da festa.

“O carnaval é uma festa muito importante para a cidade, mas o panorama de número de casos vem aumentando. Esse aumento certamente muda o cenário epidemiológico e deixa cada vez mais difícil que tenhamos carnaval como antes”, disse o secretário na manhã desta terça.

Fonte: Metrópoles

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.