04/08/2020 11:47:51
Agenda Cultural
TripAdvisor: seis das 25 melhores pousadas do Brasil estão em Alagoas
Rota Ecológica de Milagres se destaca no ranking com hospedagens “pé na areia” em praias paradisíacas
DivulgaçãoCamurim Grande, em Maragogi, foi a pousada alagoana em melhor posição ranking
Agência Alagoas

 A hotelaria alagoana segue se destacando em nível nacional e internacional. Prova disso são os resultados da premiação Best of the Best Traveller’s Choice 2020 da plataforma TripAdvisor, divulgada nesta semana. Segundo a eleição, feita de forma on-line pelo site, das 25 melhores pousadas do Brasil, seis estão em Alagoas. Maceió também aparece no ranking de hotelaria, com o Best Western Premier sendo eleito o 8º melhor hotel do país.

Localizada na praia de São Bento, em Maragogi, litoral Norte do estado, a Pousada Camurim Grande é a melhor colocada no ranking, ficando em 7º lugar. Ainda aparecem na classificação a Pousada Pedras do Patacho (12°) e Pousada Xuê (16°), ambas de Porto de Pedras, Pousada da Amendoeira (17°), de São Miguel dos Milagres, Pousada Vila do Patacho (19°), também de Porto de Pedras, e a Pousada Rangai (22°) de Maragogi.

À frente da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Rafael Brito conta que estes resultados impulsionam o turismo em Alagoas. “Não é coincidência que todas as pousadas alagoanas entre as melhores do país estão no Litoral Norte e a maioria na Rota Ecológica de Milagres. A região tem vocação para o turismo de charme, com serviços exclusivos à beira de praias paradisíacas como Patacho, Milagres, entre outras. Esses resultados projetam ainda mais o Destino Alagoas para o mundo todo e mostram que, além de uma natureza exuberante, temos uma rede hoteleira moderna, diversificada e bem estruturada”, enfatiza Rafael Brito.

O prêmio Best of the Best Traveller’s Choice da plataforma TripAdvisor acontece anualmente e elege, através da análise de avaliações, pontuações e itens salvos por viajantes do mundo todo, categorias como melhores hotéis, pousadas, praias, atrações, restaurantes, destinos e companhias aéreas.

Fonte: Agência Alagoas

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.