08/04/2021 10:24:04
Alagoas
Adepol/AL divulga notas de pesar sobre morte do delegado Jorge Barbosa por Covid
Já o seu filho, Jorge Barbosa de Almeida Júnior, morreu no mesmo dia horas antes do pai, também pelo vírus
Reprodução/Instagram

O delegado de Polícia de Alagoas, Jorge Barbosa de Almeida, de 65 anos, morreu na noite desta quarta-feira (07) no Hospital Veredas, em Maceió. Ele estava internado na unidade de saúde lutando contra o Covid-19, há vários dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Natural de Alagoas, nascido em Maceió, em 07 agosto de 1955, Jorge Barbosa ingressou na Polícia Civil do Estado, como agente de Polícia, em 1985. Três anos depois, passou a exercer a função de Perito Policial de Local e foi nomeado delegado de Polícia, em 1991.

Ele era formado em Direito e tinha cursos específicos na área de segurança, de Cidadania e Polícia, Resgate da Auto-Estima, da Missão e do Protagonismo Social.

Com mais de 30 anos dedicados à segurança pública de Alagoas, Jorge Barbosa exerceu sua profissão com muita competência na titularidade de delegacias da capital e do interior.

Ele respondeu pelas delegacias dos municípios de Coité do Nóia (a sua primeira delegacia), São José da Laje, Maravilha – Mata Grande, Santana do Ipanema, Ouro Branco, União dos Palmares, Poço das Trincheiras, Olho D’Água das Flores, Porto de Pedras, Matriz do Camaragibe, Marechal Deodoro, Barra de São Miguel, Anadia, Maribondo, Murici, Branquinha, Messias, Piaçabuçu, Igreja Nova, Maragogi, Satuba, Santa Luzia do Norte, Teotônio Vilela, Igreja Nova, Feliz Deserto, Porto Calvo, Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres, Cajueiro, Capela, Atalaia, Colônia Leopoldina, Flexeiras e Joaquim Gomes

Comandou também as delegacias de Acidentes de Delitos de Trânsito de Arapiraca, Regionais de Penedo, Matriz de Camaragibe e o 8º DP de Maceió. Atualmente era o delegado titular da delegacia do município de Ibateguara.

Era conhecido entre os amigos e colegas de serviço pelo seu potencial e profissionalismo, que executava o seu trabalho com muita dedicação e coragem. Eles ainda lembram do legado do Jorge Barbosa no combate à criminalidade no Estado.

Jorge Barbosa também foi integrante do Conselho de Ética da Adepol-AL, no biênio 2014/2016, na gestão Construir com Participação, presidida pelo atual presidente da entidade representante dos delegados, Antônio Carlos Lessa.

Antônio Carlos Lessa, bem como toda a sua diretoria, lamentou o falecimento do colega e se solidariza com os familiares e amigos, neste momento de dor. ‘‘Que Deus em sua infinita misericórdia, possa alcançar os corações que sofrem a perda com o conforto e amparo necessário’’.

Horas antes do seu falecimento, o delegado Barbosa havia perdido seu filho, Jorge Barbosa de Almeida Júnior, que estava internado no Hospital Veredas, em Maceió, tratando complicações decorrentes da covid-19, assim como seu pai. .

A Adepol emitiu uma nota, onde presta solidariedade pela morte do delegado. O documento, assinado por Antônio Carlos Lessa, frisa o mais profundo sentimento de pesar que a Adepol-AL recebeu a notícia do falecimento do seu integrante Jorge Barbosa (publicado no instagram e site da entidade).

Fonte: Adepol

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.