25/03/2020 11:05:50
Alagoas
Agências dos Correios em Alagoas estão operando normalmente
A estatal informou que os EPIs já foram adquiridos e estão sendo distribuídos para seus funcionários na capital e no interior
ReproduçãoAgência dos Correios localizada no Centro de Arapiraca
Flaviana Costa

Na manhã desta quarta-feira (25), a assessoria dos Correios nos enviou uma nota informando que nenhuma unidade da estatal está fechada por conta da falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) em Alagoas.

“Os EPIs já foram adquiridos, todos os funcionários das unidades dos Correios em Maceió já receberam esses insumos. As unidades estão operando normalmente, não há nenhuma paralisação. Os EPIs estão sendo distribuídos para os funcionários das unidades do interior do estado no decorrer desta semana. Houve uma demora da aquisição desse material por conta da falta desses insumos no mercado local. Mas nós já adquirimos todo o material necessário e, até sexta-feira (27), todas as unidades do interior estarão com o material de higienização”, disse a assessoria dos Correios.

Confira a nota:

"Os Correios estão seguindo a determinação do Decreto nº 10.282/2020 da Presidência da República, que define os serviços postais como essenciais. A empresa está atenta à proteção de empregados e clientes, com protocolos operacionais e profiláticos já disseminados, baseados nas orientações do Ministério da Saúde.

O plano de ação dos Correios para combate à COVID19 pode ser conferido em: https://saladeimprensa.correios.com.br/noticias/2020/03/20/coronavirus-correios-adota-novas-medidas-para-enfrentamento-da-pandemia/.

Entre as medidas já adotadas pela estatal, destacam-se:

Envio de orientação a todos os empregados quanto aos cuidados básicos de higiene, conforme recomendado pelo Ministério da Saúde;

Disponibilização de álcool gel 70% em locais próximos às estações de trabalho;

Intensificação de procedimentos de higienização e limpeza do ambiente e equipamentos."

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.