13/10/2021 15:44:28
Alagoas
Alagoas lança projeto que emite de graça RG para alunos da rede pública
Instituto de Identificação estima confeccionar e entregar mais de 25 mil carteiras de identidade
Reprodução

O Instituto de Identificação de Alagoas lançou na manhã desta quarta-feira (13), o projeto Meu Primeiro RG. A ação, uma cooperação entre o Instituto de Identificação e prefeituras, irá emitir carteiras de identidade para estudantes de até 10 anos de idade da rede pública de ensino dos 102 municípios alagoanos.

O projeto foi lançado na Creche municipal Irmã Clementina Wouters, que fica no centro do município de Pão de Açúcar. Durante todo o dia, cerca de 250 estudantes de várias escolas da cidade estão sendo levadas para o local em ônibus escolares para realizar a abertura de processo para emissão da primeira via do RG.

Na creche elas estão sendo atendidas por uma equipe do Instituto de Identificação responsável pela coleta das digitais. Uma outra equipe de 10 pessoas cedidas pelo prefeito Jorge Dantas estão preenchendo os formulários e conferindo as fotos e a certidão de nascimento, único documento obrigatório para emissão do RG.

O superintendente do órgão, Anízio Amorim, destacou que o projeto Meu Primeiro RG é mais uma ação em celebração ao centenário do Instituto de Identificação de Alagoas. A estimativa da superintendência é de que ao término dessa primeira edição, sejam emitidas gratuitamente mais de 25 mil carteiras de identidade para os estudantes.

“Este é um momento único no centenário do Instituto de Identificação, de proatividade, responsabilidade e preocupação com os alunos da rede pública de ensino que não possuem carteiras de identidade. Essa parceria com as prefeituras dá um olhar diferenciado para a educação, para que esses alunos dessa faixa etária possam ter forma facilitada, segura e cômoda o seu primeiro RG”, declarou o superintendente Anízio Amorim.

 


Assessoria


 

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.