13/10/2021 10:11:31
Alagoas
Alagoas registra oitavo mês consecutivo de queda no número de homicídios
Maceió também registrou queda no registro de homicídios em comparação com o ano anterior, segundo dados do NEAC
Ascom/SSP
Assessoria

As estratégias de segurança adotadas pela Secretaria da Segurança Pública em todo o estado e os investimentos realizados pelo Governo de Alagoas resultaram em um balanço positivo no mês de setembro, seguindo a tendência de queda no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) dos últimos oito meses. Com esse resultado, 2021 segue no caminho para se tornar o ano menos violento da década em Alagoas.

Segundo dados do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (NEAC), da SSP, Alagoas reduziu em 7,9% os casos de homicídio no mês de setembro. Em números totais foram 93 registros em 2021 e 100 no mesmo período do ano anterior. Esse é o menor número registrado na série histórica do mês.

Com o trabalho diário das forças de segurança, que realizam patrulhas 24 horas por dia, a capital também diminuiu a curva de crimes contra a vida, com 29 casos em setembro de 2021, contra 35 no mesmo mês de 2020, uma retração de 17,14%.

Ao analisar o balanço acumulado é possível ver a tendência de queda dos indicadores no ano. De janeiro até setembro foram registrados 753 crimes, já no mesmo período do ano passado, houve um total de 871, uma redução de 13,55% até o momento.

O secretário da Segurança Pública de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, lembra que as vidas salvas através da redução do número de crimes violentos é resultado do trabalho integrado de todas as equipes que atuam diariamente para levar tranquilidade e segurança para a população alagoana, além do grande volume de recursos investidos pelo Governo estadual nesse setor.

“Pelo oitavo mês consecutivo batemos recorde na redução de mortes violentas em Alagoas. Em setembro nós ganhamos, o que significa que vidas foram preservadas. Houve cerca de 8% de diminuição da mortes violentas, em comparação com o mesmo período do ano passado. Alagoas vai vencendo a cada etapa e caminhando a passos largos para conquistar o ano com menos mortes violentas da última década. Devemos isso aos investimentos do governador Renan Filho, e, especialmente, ao trabalho de cada profissional de Segurança Pública, de quem tenho tanto orgulho de estar junto nessa jornada. Parabéns a todos!” afirmou.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.