22/02/2021 18:22:40
Alagoas
Samu Alagoas inicia aplicação da 2ª dose da vacina contra a Covid-19
Médicos, enfermeiros, condutores socorristas, técnicos de enfermagem e os profissionais dos setores administrativos receberam a segunda dose do imunizante
Assessoria
Redação com Assessoria

Os trabalhadores da saúde que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus desde o início da pandemia. Para garantir a proteção desses servidores, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) começou, nesta segunda-feira (22), a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Médicos, enfermeiros, condutores socorristas, técnicos de enfermagem e os profissionais dos setores administrativos da Central Maceió receberam a segunda dose do imunizante CoronaVac.

Para Josileide Costa, supervisora do Samu Alagoas, essa segunda dose contra a Covid-19 vai completar o ciclo de proteção dos servidores que estão nesse árduo combate do novo coronavírus.

“Diariamente nossos socorristas fazem diversos atendimentos de pacientes suspeitos ou confirmados de infecção pela Covid-19. O governo do Estado, por meio da Sesau, mostrou um verdadeiro empenho para proteger os trabalhadores da saúde. Com essa segunda dose, nossos servidores estão protegidos e seguros contra esse vírus, mas, vale salientar que, mesmo com a vacinação concluída, nossos profissionais vão continuar utilizando todos os EPIs [Equipamentos de Proteção Individual] necessários para fazer os atendimentos, pois a pandemia ainda não terminou e a luta continua”. salientou.

Em todas as ocorrências com pacientes suspeitos ou confirmados com infecção pelo novo coronavírus, os socorristas do Samu Alagoas utilizam todos os EPIs necessários, como macacão ou avental impermeável, luvas, protetores de bota, máscara cirúrgica ou N95, protetor facial, óculos e touca.

A imunização dos trabalhadores da Central Maceió prossegue até esta quarta-feira (24). Já para os profissionais da Central Arapiraca, a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 acontecerá na quinta (25) e sexta-feira (26).

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.