05/08/2020 09:45:49
Brasil
Famílias dormem em carro em SP por teste gratuito de coronavírus
Ação ocorre no sistema drive-thru em estacionamento de shopping; espaço é aberto a partir das 6h, mas testagem começa a ser realizada às 8h
Reprodução/TV GloboAção é realizada pelo Butantan até o dia 10 de agosto

 Pessoas com sintomas ou Interessadas em fazer teste gratuito para diagnóstico de coronavírus têm enfrentado noites de sono dentro do carro na fila para tentar garantir uma senha e conseguir realizar o exame.

A ação é realizada no sistema drive-thru pelo Instituto Butantan no estacionamento do shopping SP Market, na Zona Sul da capita, desde a última quinta-feira (30).

O projeto começou com capacidade para realizar 200 testes PCR por dia. A partir desta quarta-feira (5), porém, irá dobrar o número. Serão 400 exames por dia.

De acordo com o Instituto, a ação irá até o dia 10 de agosto e é e voltada a pessoas assintomáticas para detectar a presença do vírus, ou seja, o exame irá verificar se a pessoa está com infecção em fase aguda.

As senhas são distribuídas a partir das 6h, quando o estacionamento do centro de compras é aberto. A testagem é feita das 8h às 17h.

A entrada é permitida apenas para carros de passeio. Os participantes preenchem um formulário e terão amostras das narinas e garganta coletadas por uma equipe de técnicos do Butantan para análise no laboratório do próprio Instituto. Após a coleta, os resultados serão enviados em até 72 horas por e-mail.

Desde abril, o Instituto Butantan coordena a Plataforma de Laboratórios para Diagnóstico de COVID-19, responsável pelo processamento de exames PCR da rede pública estadual de saúde.

Serviço drive-thru de exame PCR para diagnóstico de covid-19

Quando: de 30 de julho a 10 de agosto de 2020
Horário: das 8h às 17h – até o limite de 200 atendimentos. A partir do dia 5/8 a capacidade será de 400 atendimentos.
Local: Estacionamento do Shopping SP Market
Avenida das Nações Unidas, 22540 – Jurubatuba – São Paulo/SP

Fonte: G1

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.