03/08/2022 15:07:57
Brasil
Mulher morre afogada após ficar presa em carro durante alagamento
Moradores lamentam morte de vítima e afirmam que a região tem alagamentos constantes
ReproduçãoO corpo ficou sob os cuidados da guarnição das polícias Militar e Científica
Redação *Com a colaboração de Gabriella Justo, da Record TV

Uma mulher de 60 anos morreu afogada depois que entrou com o carro no túnel Felipe Camarão, localizado na zona sul do Recife, em Pernambuco, nesta quarta-feira (3). Vídeos gravados por testemunhas mostram o veículo branco completamente submerso na passagem alagada. Segundo elas, a água chegava a 4 metros de altura.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 8h37 para resgatar a mulher. Em nota, a corporação afirmou que três equipes tinham ido ao local, uma do Grupamento Marítimo, outra do Grupamento de Busca e Salvamento e a terceira da equipe de Auto Resgate.

Após ser constatada a morte, o corpo ficou sob os cuidados da guarnição das polícias Militar e Científica. Nas redes sociais, moradores da cidade lamentaram a morte e afirmaram que a região enfrenta alagamentos constantemente.

De acordo com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), no fim de julho a circulação de veículos no túnel Felipe Camarão precisou ser interrompida após uma ação de vandalismo que atingiu todo o sistema elétrico e as bombas hidráulicas, responsáveis por drenar as águas pluviais das pistas do túnel.

Em nota, o departamento afirmou que o tráfego foi desviado para rotas alternativas. Agentes de trânsito auxiliaram os motoristas a buscar outras vias de acesso. O equipamento estava devidamente sinalizado, indicando a interdição.

"O órgão informa ainda que foi preciso elaborar um novo projeto de restauração do sistema de drenagem e está providenciando a aquisição dos equipamentos necessários para restabelecer o funcionamento das bombas do túnel. O investimento necessário será de R$ 320 mil", escreveu.

Fonte :r7*Com a colaboração de Gabriella Justo, da Record TV

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.