25/03/2020 13:07:25
Brasil
Operadoras de telecomunicações tomam medidas para combater o coronavírus
Algumas operadoras liberaram o sinal de TV a cabo aos seus clientes, mesmo que eles não tivessem contratado
Assessoria
Redação com assessoria

As empresas de telecomunicações começaram a tomar medidas para ajudar na luta contra a Covid-19. O Ministério da Saúde e a Anatel se reunirão para definir medidas que ajudassem a população a estar mais informada sobre a doença. Para isso, a Anatel conta com a colaboração das prestadoras de serviços.

A primeira medida é o envio de SMS para os usuários com um link que o levaria até a página do Ministério da Saúde, onde podem encontrar informações sobre o coronavírus como, por exemplo, os sintomas e como solicitar ajuda caso seja necessário. O objetivo desta ação é passar informações úteis aos usuários e combater as notícias falsas sobre o vírus.

Já são totalizados 49 milhões de SMS enviados pelas operadoras, as mensagens contam com o apoio da Defesa Civil, do Ministério da Saúde e da Anatel.

A segunda medida é que as provedoras ampliassem a velocidade de internet dos usuários para que agora, com o aumento de pessoas trabalhando em casa, o acesso à banda larga seja mais estável. Essa ação estará disponível apenas no período da manhã, quando os usuários estão trabalhando.

Outras operadoras decidiram por abrir o sinal de TV, essa ação consiste em que as prestadoras liberem aos seus clientes de TV alguns canais da programação, mesmo que eles não tivessem contratado. Alguns dos canais disponíveis são de esportes, séries, filmes e variedades.

Uma terceira medida foi a criação de um aplicativo. Essa medida foi uma parceria do SUS com o Ministério da Saúde. O Coronavírus-SUS é um aplicativo cujo propósito é conscientizar a população sobre a Covid-19.

Também está disponível um mapa que indica todas as unidades de saúde próximas à localidade do usuário. O mapa também pode identificar se os sintomas que a pessoa está sentindo são compatíveis com os do coronavírus. O aplicativo está disponível tanto para Android como para iOS.

 

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.