03/05/2021 10:03:30
Brasil
Técnica de enfermagem vacinada contra a covid contrai o vírus e morre na Bahia
Ela recebeu a segunda dose da vacina no dia 14 de abril e foi infectada seis dias depois, antes do período para a completa imunidade
ReproduçãoEliene morava no Bairro Prainha e deixa dois filhos e duas netas
Laís Pita com portais

 A técnica de enfermagem Eliene Pereira, de 45 anos, morreu nesse domingo (02) por complicações da Covid-19. Ela estava internada na UTI do Hospital Municipal de Paulo Afonso (HMPA) há uma semana após ser transferida - já intubada - da UPA Covid. Eliene morava no Bairro Prainha e deixa dois filhos e duas netas.

A profissional de saúde trabalhava na empresa +Humanos, prestadora de serviços da Clínica Qualivitta Home Care.

Recentemente a técnica fez parte da equipe que acompanhou um paciente ex-chesfiano que também faleceu de covid-19 na última sexta-feira (30), Severino Pereira Lima. Ele positivou na quarta-feira (28), foi levado para Recife (PE) na sexta de madrugada, mas entrou em óbito no mesmo dia à noite.

De acordo com a amiga e também técnica de enfermagem, Edivânia de Sá, que dividia a escala de trabalho com Eliene, a colega havia recebido a segunda dose da vacina CoronaVac contra a Covid-19 no dia 14 de abril, mas foi infectada seis dias depois, ou seja, antes do período para a completa imunidade.

Segundo o Instituto Butantan “em geral, somente em duas semanas após a segunda dose da Coronavac as pessoas ficam protegidas, pois esse é o tempo que nosso sistema leva para criar anticorpos neutralizantes, que barram a entrada do vírus nas células e que uma quantidade ainda maior de anticorpos pode ser registrada até um mês após o fim da vacinação, também variando de indivíduo para indivíduo.”

Em nota, Edivânia de Sá lamentou a morte de Eliene e manifestou toda sua admiração pela amiga: “Minha amiga, que dor estou sentindo com sua partida mesmo tendo a morte como uma certeza jamais estamos preparados pra perder alguém que amamos, você foi muito importante pra mim companheira de trabalho dedicada, amiga sincera e verdadeira sempre nos arrancando sorrisos em meio a dias difíceis, você se foi, mas a saudade e lembrança de coisas boas serão eternas!! Que Deus nosso pai te receba no reino da Glória!”

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.