20/01/2021 08:55:35
Brasil
Voo do CE para SP pousa em Salvador após pane no motor
Passageiros aguardam novo voo para chegar à capital paulista
ReproduçãoApós pane no motor, passageiros tiveram de deixar aeronave

 Passageiros do voo AD4840, da companhia aérea Azul, viveram momentos de tensão na manhã desta quarta-feira (20) após uma das turbinas do avião parar de funcionar.

O voo saiu de Jericoacoara, no Ceará, com destino ao aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. No entanto, o comandante teve de fazer um pouso forçado em Salvador, na Bahia.

Durante o voo, os passageiros perceberam que a aeronave perdia altitude, quando o comandante anunciou a pane em uma das turbinas e a necessidade de pouso de emergência.

Em segurança, os passageiros foram levados para o saguão de embarque do aeroporto Internacional de Salvador, Deputado Luís Eduardo Magalhães.

Vídeos feitos por passageiros mostram o motor de uma das turbinas parado durante o pouso.

De acordo com um dos passageiros, a Azul ainda não informou o novo horário e as condições do próximo voo.

Em nota, a Azul informou que, por problemas técnicos, o voo AD4840 (Jericoacoara-Congonhas) foi alternado para o aeroporto de Salvador. A companhia ressaltou que o desembarque ocorreu normalmente e que os clientes recebem toda a assistência necessária. A companhia aérea lamentou "eventuais aborrecimentos causados e destacou que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações".

Fonte: R7

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.