14/09/2021 15:15:52
Cidades
Ações da Casal flagram furto de água em Belo Monte, Jacaré e Piranhas
Fiscalizações têm o objetivo de reduzir perdas nessas regiões e melhorar o abastecimento das comunidades
Divulgação Assessoria
Assessoria

 A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) segue dando continuidade ao cronograma de combate a fraudes e furtos de água no interior do Estado. As ações são promovidas pelas Unidades de Negócio (UN) e têm o objetivo de reduzir o número de perdas nessas regiões.

Recentemente, as equipes da UN Bacia Leiteira realizaram ações em uma adutora entre os municípios de Jacaré dos Homens e Belo Monte, onde foram encontradas várias ligações clandestinas no assentamento Velho Chico, que vinha utilizando água da Companhia de forma irregular. Após a fiscalização, a situação de 14 famílias que estavam envolvidas no consumo clandestino de água foi regularizada.

Também foram detectadas 55 irregularidades no município de Piranhas, entre elas, ligações clandestinas, bypass (conhecido como “gato”), hidrômetros invertidos, hidrômetros grampeados e hidrômetros furados. A UN Sertão da Casal, responsável pela ação em Piranhas, destaca que serão aplicadas sanções administrativas e multas para quem foi flagrado praticando essas fraudes.

De acordo com o gerente da Companhia no Sertão, Jediael Pereira, já é possível notar uma melhora significativa no abastecimento em Piranhas. “Com as sanções aplicadas, quem estava praticando a fraude vai deixar de usar água de forma desordenada, visto que a irregularidade foi retirada”, explicou.

Quem quiser denunciar alguma irregularidade no consumo de água pode ligar para o número 0800 082 0195, que atende todos os dias, das 7h às 20h, a ligação é gratuita, pode ser feita pelo celular, e o denunciante não precisa se identificar.

 

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2021 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.