27/09/2021 14:39:25
Cidades
Banhistas são atacados por pirambebas no Rio São Francisco, em Pão de Açúcar
Esse tipo de peixe tem uma mordedura menor que a da piranha, porém com o mesmo poder de ferimento
Reprodução Google Imagens
Laís Pita

Só nesse domingo (26) o Corpo de Bombeiros atendeu três ocorrências envolvendo pirambeba - ou piranha branca - em Pão de Açúcar. Esse é o segundo ataque na cidade de Pão de Açúcar neste mês de setembro. No dia 12, seis banhistas ficaram feridos e também precisaram de atendimento.

O primeiro chamado foi às 14h25. Uma mulher de idade não informada foi atacada no pé esquerdo. Uma guarnição estava no local e fez os procedimentos de primeiros socorros, assim como orientou a vítima a procurar um posto de saúde.

Poucos minutos depois foi a vez de um homem pedir ajuda. Ele também foi atacado no pé esquerdo e os bombeiros agiram da mesma forma, fizeram os primeiros socorros e pediram que o rapaz procurasse o posto de saúde. 

O último ataque desse domingo foi em um homem de 32 anos. Não foi informado onde ele foi atacado. 

Todas as vítimas estavam curtindo o domingo de folga no Rio São Francisco. 

O que é pirambeba

A pirambeba é um pequeno peixe carnívoro da família das piranhas, que chega a ter mais de 20 centímetros e pesa entre 150 g e 250 g.

Esse tipo de peixe tem uma mordedura menor que a da piranha, porém com o mesmo poder de ferimento. Elas costumam atacar os dedos e regiões mais superficiais, provocando sangramento.

 

 

 

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.