23/03/2020 11:12:34
Cidades
Barragem se rompe e riacho transborda após temporal em Santana do Ipanema
As fortes chuvas que caíram na madrugada desta segunda-feira (23) causaram diversos transtornos e alagaram casas no município
Jean Souza/Sertão na HoraUma barragem se rompeu e o Riacho da Camoxinga transbordou

O temporal que atingiu a cidade de Santana do Ipanema, na madrugada desta segunda-feira (23), causou estragos. Por conta da chuva forte, uma barragem se rompeu na cidade e o Riacho da Camoxinga transbordou, interrompendo o tráfego de veículos e pessoas.

Por volta das 3h30 da madrugada, uma barragem situada na Rua Professor Aloísio Ernandes Brandão, não suportou o volume de água e acabou se rompendo. A água invadiu diversas casas, danificando móveis e objetos. Apesar do susto, houve apenas danos materiais.

O prefeito Isnaldo Bulhões acionou o secretário de Infraestrutura, Genildo Bezerra, que esteve na referida rua, bem como em outras, com equipes da Prefeitura, realizando os primeiros trabalhos e fazendo um levantamento sobre os estragos provocados pelo temporal em todo o município.

O Riacho da Camoxinga também transbordou. O grande volume da água causou a interdição do tráfego de veículos e pessoas nas pontes que ligam os bairros Arthur Moraes e Baraúna, em Santana do Ipanema.

A enxurrada arrancou o calçamento em diversas ruas, derrubou dois muros, um na quadra do menor e o outro na Secretaria de Infraestrutura.

O 9º Grupamento de Bombeiros Militar (9º GBM) foi acionado e esteve na Rua Professor Aloísio Ernandes Brandão. Os militares também percorreram as margens do Riacho da Camoxinga e do Rio Ipanema. Não houve registro de feridos.

Foto: Jean Souza/Sertão na Hora

Fonte: Sertão na Hora

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.