16/09/2021 08:39:39
Cidades
Cachorros comem alimentos com 'chumbinho' e morrem envenenados em Mata Grande
Os animais mortos espalhados pelas ruas foram fotografados por populares revoltados
Reprodução Redes Sociais
Laís Pita com Correio Notícia

O delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, responsável pela Delegacia Distrital de Mata Grande (28ª-DP), está apurando a morte de pelo menos quatro cachorros envenenados.

O caso aconteceu na última terça-feira (14) no município sertanejo. 

Os cães ingeriram uma substância conhecida como “chumbinho”, que foi ofertada a eles través de alimentos em ruas do Centro da cidade e do bairro Mandacaru.

Não há informações sobre quem promoveu o envenenamento.

Os animais mortos espalhados pelas ruas foram fotografados por populares revoltados, que postaram as imagens nas redes sociais e enviaram para o delegado Rodrigo Cavalcanti, pedindo que o mesmo investigue o caso.

 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Correio Notícia (@correionoticia)

“Assim que tomei conhecimento do ocorrido, comecei a trabalhar no caso. Quero alertar a quem fez isso que a lei de maus-tratos a animais mudou e agora pune severamente quem pratica esse tipo de crime. Agora a pena pode chegar a mais de 5 anos e não há fiança”, disse Cavalcanti. O delegado citou o caso de um homem que está preso preventivamente acusado de esfaquear e matar uma cadela, em Delmiro Gouveia. “Quem cometeu essa barbaridade em Mata Grande está sujeito à mesma punição”, concluiu.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.