09/09/2021 17:39:48
Cidades
Casal continua combatendo fraudes no interior e flagra "gato" em órgão público
Colônia Leopoldina e Flexeiras tiveram imóveis fiscalizados nos últimos dias
Divulgação Assessoria By pass (gato) é detectado em imóvel de Colônia Leopoldina
Assessoria

 A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), em continuidade ao cronograma de combate a fraudes, vem efetivando, durante este mês de setembro, várias ações promovidas pelas suas Unidades de Negócio (UN’s) em todo o Estado.

Na última semana, equipes da UN Leste realizaram fiscalizações em Colônia Leopoldina e Flexeiras, onde foram detectadas diversas irregularidades, entre elas, “by-pass” (conhecido como gato), ligações clandestinas, hidrômetros invertidos e violados. Todas as inconformidades foram retiradas e os infratores tiveram cobranças de sanções.

Um dos casos que chamou a atenção foi de uma casa em Colônia Leopoldina, onde funciona um órgão público. Lá, a ligação de água estava clandestina e abastecia mais três imóveis. Neste local, a tubulação foi totalmente suprimida.

Segundo o coordenador comercial da unidade, José Felizardo dos Santos, esse trabalho de campo traz bons resultados para a empresa. “Essas ações serão frequentes. Nosso objetivo é combater o que há de errado, tendo como reflexo o aumento no volume de água que é disponibilizado e melhoria nos indicadores (faturamento, arrecadação, ligações ativas e Índice de Perdas por Ligação-IPL) da Companhia”, destacou.

Cadastramento

A Unidade de Negócio Leste também vem mobilizando equipes para o trabalho de cadastro de ligações de água na cidade de Campestre, onde já foram registradas 1.030 matrículas; em São Luís do Quitunde, que chegou a 986 casas; e nos povoados Lages, Palmeira e Tatuamunha, no município de Porto de Pedras, que contemplou até o momento a entrada de 624 imóveis no sistema da Casal.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.