19/09/2021 17:07:58
Cidades
Casal substitui conjunto motobomba para retomar abastecimento de Piaçabuçu
Equipamento da captação apresentou defeito neste domingo (19); equipes estão mobilizadas e já iniciaram serviço
Divulgação Assessoria
Assessoria

 O abastecimento da cidade de Piaçabuçu ficou comprometido neste domingo (19), após o conjunto motobomba situado na captação do Rio São Francisco, no povoado Penedinho, apresentar defeito. Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) foram acionados e já estão no local para fazer a troca do equipamento, porém, como o trecho é afetado pela influência das marés, em virtude da proximidade com a foz do rio, é necessário aguardar a maré baixa para prosseguir com o serviço.

Conforme a previsão, a maré estará baixa em um determinado período na noite deste domingo e na manhã desta segunda-feira (20). É quando os profissionais darão prosseguimento ao trabalho de substituição do conjunto motobomba defeituoso por um em perfeitas condições. Enquanto isso, eles fazem o trabalho de aproximação do flutuante para a margem. O flutuante é a estrutura na qual o conjunto motobomba fica instalado.

Assim, espera-se concluir todo o trabalho no final da manhã desta segunda e, durante a tarde do mesmo dia, o abastecimento da cidade será retomado de forma gradativa.

A Casal pede desculpas pelo desconforto, conta com a compreensão dos moradores e disponibiliza o seu Call Center 0800 082 0195 para outras informações. A chamada é gratuita, pode ser feita de celular e o número atende aos finais de semana das 7h às 19h. Em dias de semana, das 7h às 20h.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.