24/03/2020 10:38:17
Cidades
Criança morre em incêndio durante a madrugada no Povoado Pé Leve, em Limoeiro de Anadia
O garotinho de apenas 2 anos dormia com a mãe em uma casa humilde, à luz de velas, quando o fogo começou
Mitchel Torquato/ Rádio 96 FM ArapiracaA casa foi destruída pelas chamas
Flaviana Costa, com Mitchel Torquato

Uma tragédia abalou a população do Povoado Pé Leve, na zona rural do município de Limoeiro de Anadia, na madrugada desta terça-feira (24). Uma criança, de apenas 2 anos de idade, morreu carbonizada em um incêndio que começou enquanto ela dormia com sua mãe.

O radialista e repórter Mitchel Torquato, que apresenta o Programa Canal 96, na Rádio 96 Fm Arapiraca, esteve no local da tragédia e conversou com parentes do menino, identificado como José Guilherme. Segundo relato de uma tia da criança, a mãe de José Guilherme é deficiente de um olho e morava somente com seu filho, em uma casa humilde, sem energia elétrica. Por isso, a mãe e o garoto dormiam à luz de velas.

Provavelmente, o incêndio começou por causa de alguma vela acesa. Ainda de acordo com a tia de José Guilherme, a mãe dele acordou na madrugada ouvindo a voz de seu filho gritando “mamãe”. Ao acordar, percebeu que já tinha muita fumaça e fogo pela casa, por isso, ela não conseguiu ver em qual cômodo o seu filho estava. “Ela saiu da casa pela porta da frente e foi tentar entrar pela porta de traz para procurar o menino”, relatou a tia da criança.

A essa altura, parentes e vizinhos já tinham acordado e não deixaram a mãe da criança entrar na casa, pois já estava em chamas. A nossa reportagem pode observar o desespero da mãe de José Guilherme, que foi contida por parentes e ainda gritava, pedindo que trouxessem o seu filho. A casa foi destruída pelo fogo.

Foto: Ascom-CBM/AL

A nossa reportagem também apurou que o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foi acionado para conter as chamas e retirar o corpo carbonizado da criança. A Polícia Militar também foi acionada ao local.

O Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca foi acionado para recolher o corpo. O Instituto de Criminalística (IC) também foi acionado para fazer a perícia no local do incêndio. A Polícia Civil vai investigar o caso.

 

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.