17/05/2021 16:10:19
Cidades
Equatorial AL amplia subestação e reforça fornecimento em Santana do Ipanema
Melhorias beneficiam 7 municípios do Sertão Alagoano e integram plano de investimentos da distribuidora
Reprodução
Redação com Assessoria

Com o objetivo de levar energia de qualidade para toda a população alagoana, a Equatorial Energia Alagoas tem realizado diversos investimentos para a manutenção e renovação do sistema elétrico no Estado. O município de Santana do Ipanema, localizado no Sertão Alagoano, foi contemplado com a conclusão das obras de ampliação da subestação da cidade.

Ao todo, 60 mil pessoas da região já estão sendo beneficiados com melhorias na rede elétrica. O plano de obras também impacta e melhora a qualidade no fornecimento de energia nos municípios de Canapi, Carneiros, Maravilha, Ouro Branco, Poço das Trincheiras e Senador Rui Palmeira.

Para o superintendente de Operação, Sérgio Valinho, as melhorias também devem possibilitar a instalação de novos empreendimentos e contribuir para o desenvolvimento econômico da região, especialmente para o comércio e indústria.

 “Desde que assumiu a concessão em março de 2019, a Equatorial não tem medido esforços para levar energia de qualidade para toda a população alagoana. A conclusão das obras em Santana do Ipanema demonstra o compromisso com a qualidade dos serviços prestados pela distribuidora”, diz o executivo.

A subestação de Santana do Ipanema também ganhou novos equipamentos e uma nova Linha de Distribuição com 20km de extensão que já está sendo construída e que também deve beneficiar a subestação de Olho D’Água das Flores. Também foi dado início a instalação de um novo ponto de suprimento na rede de alta tensão, aumentando a capacidade, qualidade e confiabilidade do sistema elétrico.

Em agosto de 2020, a Equatorial Energia Alagoas deu início a um conjunto de obras nas cidades de Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema e Jacaré dos Homens para proporcionar um fornecimento de energia com mais qualidade. O investimento ultrapassa R$ 20 milhões e a conclusão de todos os serviços está prevista para junho de 2021.

Sobre a Equatorial Energia Alagoas

Controlada pelo Grupo Equatorial Energia, holding que se destaca no mercado de distribuição de energia elétrica no Brasil, levando energia para cerca de 10% do total de consumidores brasileiros, a Equatorial Alagoas atende todos os 102 municípios do Estado e possui mais de 42 mil quilômetros de linhas e redes de distribuição. Em Alagoas, a empresa se divide em duas regionais, com sede em Maceió e Arapiraca. Após assumir a concessão do estado em 2019, a Equatorial tem realizado investimentos constantes com execução de obras, manutenção e renovação do sistema elétrico, bem como ações de responsabilidade social, para levar energia de qualidade e bem-estar a todos os alagoanos. 

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.