20/05/2024 11:37:40
Cidades
Governo reconhece emergência em Estrela de Alagoas devido à seca
Portaria que oficializa a medida foi publicada no Diário Oficial da União
Divulgação
Redação com GazetaWeb

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) reconheceu a situação de emergência no município de Estrela de Alagoas, no Agreste do Estado, atingido pela seca. A portaria que oficializa a medida foi publicada na edição desta segunda-feira (20) do Diário Oficial da União (DOU).

Também obtiveram o reconhecimento federal outros 11 municípios dos Estados da Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte devido à estiagem e chuvas intensas.

Municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecido pela Defesa Civil Nacional estão aptos a solicitar recursos do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional para atendimento à população afetada.

As ações envolvem socorro, assistências às vítimas, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de infraestrutura destruída ou danificada. A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD).

Com base nas informações enviadas, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU, indicando o valor a ser liberado.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.