31/01/2020 08:08:13
Cidades
Lama, entulhos e vegetação: bomba entope e população de Traipu fica sem água
Devido à quantidade vegetação e outros materiais transportados pelo rio, a bomba que faz a captação de água entope
Assessoria Casal Estação de Tratamento de Água de Traipu
Laís Pita

A falta de água em Traipu não é novidade, mas há alguns dias o problema tem piorado. Ouvintes mandam áudios diariamente para a Rádio 96 FM Arapiraca questionando o motivo. Dizem que quando tem água é muita fraca e não chega nem a subir para a caixa, pois acaba muito rápido. Até colocar a culpa na Equatorial colocaram. O fato é que não tem ligação com energia, mas com limpeza. 

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) explicou que o abastecimento de Traipu vem sofrendo algumas interrupções temporárias devido à atual situação do Rio São Francisco, que tem carregado muita vegetação, lama e entulhos.

Devido à quantidade vegetação e outros materiais transportados pelo rio, a bomba que faz a captação de água entope. Para fazer o serviço de limpeza e desentupimento, a Casal precisa desligar temporariamente esse equipamento por algumas horas. Isso vem sendo feito constantemente.

Tal situação não é de responsabilidade da Casal, que também fica prejudicada por ela. Mas mesmo assim a Companhia já está adotando medidas de engenharia para proteger seus equipamentos submersos e evitar as paralisações temporárias do sistema de abastecimento.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.