23/09/2020 11:42:28
Cidades
Motorista de van clandestina foge de blitz pela contramão; veja vídeos
Ele ainda tentou jogar o veículo contra a viatura que fazia o acompanhamento, colocando em risco a vida de todos os envolvidos
Cortesia BPRv
Laís Pita

Na manhã desta quarta-feira (23), durante operação realizada na BR-101, no Distrito de Luziápolis, em Campo Alegre, agentes de trânsito e fiscalização foram surpreendidos por um veículo do tipo "van", de placa ORD3253, cujo motorista furou o bloqueio policial e tentou se evadir da blitz pela contramão.

Durante a fuga, o condutor, na tentativa de se desvencilhar da abordagem policial, tentou jogar seu veículo contra a viatura que o acompanhava, colocando em risco a vida dos condutores, dos passageiros da van (tinham oito ocupantes no veículo), dos pedestres e dos agentes de fiscalização.

Os policiais militares, juntamente com os agentes de fiscalização da Arsal, realizaram o acompanhamento e muitos quilômetros depois o motorista foi abordado.

Após revista pessoal e no interior do veículo, o condutor foi encaminhado para a o posto da Policia Rodoviária Federal (PRF), que registrou a ocorrência, e, em seguida, foi conduzido à Delegacia Regional de Campo Alegre para a adoção das providências necessárias no âmbito da sua competência.

O motorista, apesar de ter CNH categoria "D", será enquadrado nos crimes de direção perigosa, transpor bloqueio policial, entre outros. 

Segundo o condutor, ele tentou se evadir da abordagem policial por não possuir autorização para transportar passageiros, bem como identificação de controle da Arsal. 

Para o comandante do BPRv, tenente-coronel Liziário, práticas como essa precisam ser repreendidas, uma vez que colocam em risco a vida e a integridade física daqueles que fazem uso do trânsito rodoviário, além de desafiar a autoridade da Polícia Militar de Alagoas.

Vale ressaltar que o objetivo da operação era justamente coibir a prática de transporte irregular de passageiros.

 

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.